Home » Música & Eventos » FestivaisM » NOS Primavera Sound no topo mediático em junho
NOS Primavera Sound no topo mediático em junho

NOS Primavera Sound no topo mediático em junho

O NOS Primavera Sound foi o Festival de Verão com melhor desempenho mediático nos meios de comunicação social, no mês de Junho, seguido do NOS Alive. Na terceira posição ficou o Rock in Rio segundo a análise da Cision.

Durante o mês de junho, o NOS Primavera Sound foi o festival que apresentou melhor desempenho mediático nos meios de comunicação social, de acordo com a Maratona dos Festivais de Verão – Ranking Cision. Este evento musical do Parque da Cidade do Porto decorreu, precisamente, no mês em análise, entre os dias 9 e 11, o que originou um maior destaque por parte dos media, num total de 1.231 alusões à marca, maioritariamente em referências ao decorrer do festival e ao cartaz.

A ter início hoje, com os Radiohead como cabeça de cartaz, o NOS Alive ocupa o segundo lugar do Ranking Cision. As bandas, os preparativos e as ações de marketing associadas ao evento do Passeio Marítimo de Algés foram os principais temas de notícia relativos à marca, no mês de junho.

O festival Rock in Rio mantém-se no pódio da tabela, encontrando-se no terceiro lugar de performance mediática. O evento, que decorreu de 19 a 29 de maio, reuniu a maioria da atenção dos media, em junho, no rescaldo ao festival.

A fechar o top 5 da tabela do mês de junho seguiram-se os festivais Sumol Summer Fest e Super Bock Super Rock. O top 10 de festivais musicais de verão somou um total de 3.350 referências, nos meios de comunicação social nacionais, o que representa um aumento da atenção mediática de 12%, em relação ao período homólogo de 2015.

NOS Primavera Sound no topo mediático dos Festivais de Verão em junho

NOS Primavera Sound no topo mediático dos Festivais de Verão em junho

A “Maratona dos Festivais de Verão – Ranking Cision” é um estudo realizado de forma continuada pela Cision, que analisa a evolução do mediatismo comparado de diversos festivais de música realizados em Portugal, ao longo dos meses, até ao final do Verão.

O desempenho mediático conquistado por cada festival é calculado tendo em conta a metodologia Cision de avaliação de comunicação, que considera o número de notícias identificadas, o espaço ou tempo de antena ocupado, as oportunidades de visualização, tendo em conta as audiências alcançadas, e o valor do espaço editorial, contabilizado em função das tabelas de publicidade de cada órgão de comunicação social.

O objeto de análise deste estudo são todas as notícias relativas aos diferentes festivais de verão, veiculadas no espaço editorial português, em mais de 2.000 meios de comunicação social, Televisão, Rádio, Imprensa e Online. Neste caso, o Ranking reflete o resultado de 1 a 30 de junho de 2016, com os diferentes festivais a serem ordenados pela posição alcançada. A Cision divulga, mensalmente, uma tabela com os resultados apurados e as consequentes variações observadas.

A Cision é líder global no fornecimento de serviços para planeamento, contacto, monitorização e análise dos media.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.