Site icon Ipressjournal

NOTE com Monitor de Vídeo 360º para estacionar

NOTE da NISSAN com Monitor de Vídeo 360º para estacionamento

O novo NOTE da NISSAN é segundo o fabricante, o primeiro automóvel no segmento B com o Monitor de Vídeo 360º (AVM – Around View Monitor) da Nissan que, através de uma imagem “de helicóptero”, facilita o estacionamento com uma visão completa do que existe à volta do automóvel. Este sofisticado sistema simplifica as manobras de estacionamento, aumenta o prazer de condução e evita pequenos toques a estacionar.

Concebido para responder inteiramente às exigências dos condutores de automóveis familiares compactos, o novo NOTE beneficiou do desenvolvimento extensivo na Europa. Com um trabalho profundo de engenharia e desenvolvimento no Nissan Technical Centre Europe (NTCE), tanto no Reino Unido, como em Espanha, e com produção na fábrica da Nissan no Reino Unido (NMUK), em Sunderland, o novo NOTE foi pensado para satisfazer os anseios dos novos clientes europeus do segmento B.

O novo NOTE representa ainda o lançamento mundial no segmento B do novo Escudo de Segurança (NSS – Nissan Safety Shield) da Nissan, um pacote de tecnologias que apenas estava disponível até então em modelos premium. A combinação dos sistemas de Aviso de Ângulo Morto (BSW – Blind Spot Warning), Aviso de Mudança de Faixa (LDW – Lane Departure Warning) e do avançado sistema de Detecção de Objecto em Movimento (MOD – Moving Object Detection) foi concebida para oferecer um novo e elevado nível de assistência ao condutor nesta classe de automóvel.

Os três sistemas funcionam utilizando os dados da camara de visão traseira, que oferece uma imagem clara independentemente das condições atmosféricas graças a uma função própria de limpeza e secagem; um exemplo perfeito de tecnologia inovadora Nissan aplicada no novo NOTE.

Partilhe:
Exit mobile version