Home » Atualidade » Nacional » Nova Administração na Parques de Sintra – Monte da Lua

Nova Administração na Parques de Sintra – Monte da Lua

A Assembleia Geral da Parques de Sintra – Monte da Lua, S.A, empresa de capitais públicos responsável pela gestão de Parques e Monumentos na Paisagem Cultural de Sintra, elegeu a 8 de junho um novo Conselho de Administração, para o triénio 2015-2017.

A Administração que agora inicia funções é composta por Manuel Carrasqueira Baptista (Presidente), Florinda Sofia Augusto Cruz (Administradora) e José Lino Fonseca Ramos (Administrador). Foi igualmente eleito um novo Presidente da Assembleia Geral, o Eng.º Carlos Pimenta, em substituição da Dra. Simonetta Luz Afonso, que detinha esta função desde 2000.

Manuel Baptista era já Administrador da Parques de Sintra no anterior Conselho de Administração (2006-2014), tendo passado a cumprir funções como Administrador-Delegado desde a saída de António Lamas em Outubro de 2014, e passando agora a assumir o lugar de Presidente.

Sofia Cruz, licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, era, desde novembro de 2013, Chefe de Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara Municipal de Sintra. Anteriormente, ocupou também funções como Assessora Parlamentar do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, e Adjunta com funções de Chefe do Gabinete em substituição do Ministro da Justiça do XVIII Governo Constitucional, entre outros cargos prévios.

José Lino Ramos, igualmente licenciado em Direito, era até ao momento Deputado eleito pelo Círculo Eleitoral de Lisboa. Pertenceu às Comissões Parlamentares do Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local; de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas; de Assuntos Europeus; e Economia. Foi ainda vereador da Câmara Municipal de Sintra e Governador Civil do Distrito de Lisboa.

A Assembleia Geral da Parques de Sintra, que elegeu este Conselho de Administração, é composta pelo seu Presidente bem como pelos acionistas da empresa, nomeadamente, a Direção Geral do Tesouro e Finanças (que representa o Estado, com 35%), o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (35%), o Turismo de Portugal (15%) e a Câmara Municipal de Sintra (15%).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.