Home » Gastro & Vinhos » Restaurantes & Bares » Nova Carta no Largo do Paço (*Michelin) em Amarante
Nova Carta no Largo do Paço (*Michelin) em Amarante

Nova Carta no Largo do Paço (*Michelin) em Amarante

A nova carta do resturante Largo do Paço (*Michelin) assinada pelo chef Tiago Bonito, na Casa da Calçada Relais & Châteuax, é inspirada nas suas memórias de infância e nas viagens que partilha, com todos aqueles que visitam aquela charmosa unidade hoteleira, antigo palácio barroco do século XVI, em Amarante.

Cada menu de degustação do Largo do Paço tem uma história, contada pela simplicidade e frescura dos produtos da época que, combinados com a criatividade do chef, despertarão os sentidos, proporcionando experiências únicas.

Para surpreender os visitantes que procuram uma experiência gastronómica ímpar, o chef Tiago Bonito preparou uma carta inspirada nas suas memórias de infância e viagens que fez ao longo da vida, agora partilhadas com todos aqueles que visitam o hotel Casa da Calçada Relais & Chateaux e o seu reputado restaurante Largo do Paço.

“Carabinero, abacate, coral e kalamasi”, “Pato, foi gras de ganso, beterraba e maçã”, “Lírio de caviar, dashi de algas e champanhe”, “Pregado, gamba do Algarve, aipo e molho fumado” ou “Vitela Barrosã, alcachofra, alho francês e cogumelo fermentado” são apenas algumas das sugestões do chef para a temporada.

“Trabalhamos diariamente para provar que é possível trazer para a alta cozinha a tradição, a riqueza, a cultura e os sabores do nosso país. Sentimo-nos realizados quando conseguimos despertar, num cliente, lembranças antigas, do seu quotidiano e da sua história e vivências, através de pratos inovadores, provocadores e criativos”, refere Tiago Bonito. “O nosso segredo reside no respeito por este receituário tradicional, nos produtos locais e da época, no uso das mais inovadoras técnicas e, claro, na criatividade que colocamos em cada prato”, acrescenta.

“Caminhos” e “Identidade” são os menus de degustação propostos pelo chef nesta carta que inclui também a escolha à la carte.

O Chef Tiago Bonito é um dos mais destacados Chefs da gastronomia nacional, tendo conquistado o título de Chef Cozinheiro do Ano em 2011. Natural de Carapinheira do Campo, concelho de Montemor-o-Velho, trabalhou no Algarve e em Lisboa, construindo uma carreira sólida e ascendente.

O Largo do Paço tem vindo a acumular diversos prémios e distinções. Renovou, novamente, em 2019, a Estrela Michelin; integra a lista Wine Tourism in Portugal (Tripadvisor); integra o ranking dos mil melhores restaurantes do mundo (La Liste); foi distinguido com um garfo de ouro (Boa Cama Boa Mesa); e com dois Sóis (Guia Repsol).

O Hotel Casa da Calçada Relais & Chateaux é um palácio do século XVI, com o rio Tâmega a seus pés, que proporciona uma verdadeira experiência real, em tempos modernos. Os quartos intemporais, o serviço sofisticado, os amplos jardins que acolhem os hóspedes, as vinhas que deslumbram e um restaurante ímpar, fazem deste espaço um refúgio escondido, entre o Porto e o Vale do Douro.

O restaurante Largo do Paço está aberto terça-feira a sábado, aos jantares (19h30 – 22h00).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.