Home » Gastro & Vinhos » Restaurantes & Bares » Nova pizzeria de Antonio Mezzero em Lisboa
Nova pizzeria de Antonio Mezzero em Lisboa
Nova pizzeria de Antonio Mezzero em Lisboa

Nova pizzeria de Antonio Mezzero em Lisboa

Nova pizzeria de Antonio Mezzero em Lisboa

Nova pizzeria de Antonio Mezzero em Lisboa

António Mezzero, campeão mundial da Pizza Napolitana, inaugurou uma segunda pizzeria em Portugal, um novo espaço que segundo o mesmo, propõe ser um hino aos sentidos e fazer as delícias dos amantes desta especialidade italiana, uma arte elevada, há cerca de dois anos, a Património da Humanidade da UNESCO.

A nova pizzeria de Antonio Mezzero, que tem o seu nome e fica localizada na Avenida Miguel Bombarda 5 A, tem capacidade para 45 lugares. A carta é muita selecionada, com especialidades tradicionais, mas com o toque inovador da mestria de Mezzero, que usa produtos exclusivos. Realce para a tradicional ‘Margherita SGT’, assim como para duas pizzas especialmente concebidas para harmonizar com vinho do Porto.

De acordo com Antonio Mezzero, o segredo do seu sucesso não passa tanto pela massa ou pelo molho, mas pelo “amor, pela paixão e pela qualidade que é colocada em cada pizza”. Por isso, os apreciadores da mais famosa iguaria italiana encontram “pizzas de autor, onde são respeitadas as técnicas mais tradicionais desta arte e que podem levá-la a ser reputada de verdadeira pizza napolitana, produzida só com ingredientes de primeiríssima qualidade”, acrescenta o campeão mundial.

Antonio Mezzero possui uma pizzeria em Matosinhos, no distrito do Porto, local onde reside desde que chegou a Portugal. Nasceu em Nápoles e foi o primeiro embaixador da ‘Pizza Napolitana na Europa’ fora de Itália. Foi campeão do mundo e o mentor do Campeonato Português de Pizza, bem como da Seleção Nacional de Pizzaiolos, que também já se sagrou campeã mundial logo na primeira participação.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.