Home » Atualidade » Nacional » Nova plataforma online explica matemática e física

Nova plataforma online explica matemática e física

O MOBILE LAB é um novo portal de conteúdos multimédia que pretende explicar de forma clara o funcionamento das comunicações móveis, ao mesmo tempo que permite aos alunos do ensino secundário, 10.º, 11.º e 12.º anos, consolidarem os seus conhecimentos de Matemática e Física.

Desenvolvido pela Vodafone Portugal em parceria com o INOV-INESC, a Direção-Geral da Educação e a Direção-Geral da Saúde, o novo portal apresenta-se como uma plataforma interativa de conteúdos, texto, vídeo e laboratórios de experiências, que cruza a aprendizagem dos jovens na escola com os princípios do funcionamento de um sistema de comunicações móveis.

O objetivo da nova ferramenta é estimular os alunos a apropriarem-se dos conhecimentos abordados em alguns dos temas lecionados nas disciplinas de Matemática A e Física e Química A . O portal MOBILE LAB está acessível a partir de hoje através do endereço http://mobilelab.dge.mec.pt .

O funcionamento das comunicações móveis é demonstrado através da aplicação de vários conteúdos da Matemática A e da Física e Química A. No caso da Matemática A, o MOBILE LAB permitirá aos alunos aplicar e testar os seus conhecimentos nas áreas de Estatística, Trigonometria, Probabilidades e Funções, entre outros temas. Já em Física e Química A, os alunos podem encontrar “descodificados” conceitos como os de Ondas Eletromagnéticas, Fibras Óticas, Digitalização e Bandas de Frequência. Todas as explicações contidas no portal têm por base os atuais conteúdos programáticos do 10.º ao 12.º anos de ambas as disciplinas.

Para além da informação criada para os alunos, o MOBILE LAB inclui ainda uma área de acesso reservado a professores, com os conteúdos teóricos abordados e sugestões de exercícios adicionais, que tanto podem ser discutidos em aula, como sugeridos para ambiente de autoestudo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.