Home » Sítios & Viagens » Destinos » Nova Rota aérea: Porto / Recife, no Nordeste Brasileiro
Nova Rota aérea: Porto / Recife, no Nordeste Brasileiro

Nova Rota aérea: Porto / Recife, no Nordeste Brasileiro

A nova rota aérea Porto / Recife, a capital de Pernambuco, no Brasil, vai ser operada a partir do final de 2024, pela Azul Linhas Aéreas. Sendo a primeira e única rota entre as duas cidades, esta pretende atrair turistas europeus, para todo o Nordeste brasileiro.

Praça do Marco Zero, um dos ícones do Recife / Embratur

Além da cidade de Recife, a nova rota leva os visitantes aos mais icónicos e famosos destinos do Brasil, onde se destacam as praias, as gentes, a diversidade cultural, a musica e a gastronomia regional.

“Este é um voo muito importante, uma rota que liga o Nordeste Brasileiro à Europa, ligando Portugal àquela região turística, gerando mais empregos e melhor economia, através de uma agenda conjunta que temos com o presidente Lula para a promoção do Brasil”, destaca Marcelo Freixo, o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

O Brasil é um destino especial para os portugueses

Praias, sol, diversidade de ritmos, cores, gastronomia e cultura: o Brasil é um destino especial para os portugueses. Em março de 2024, o Brasil registou um aumento de 34,9% nas entradas de turistas vindos de Portugal, em comparação com a série histórica, iniciada em 1989, o maior crescimento verificado entre os países europeus.

Em Março, foram registadas 28,1 mil entradas em território brasileiro. O novo voo irá ampliar a possibilidade de explorar destinos e vivenciar a história, a pluralidade e as belezas do Brasil.

Recife: cidade dos mares, rios, pontes, ilhas e mangues

Recife, capital do estado de Pernambuco, é um reconhecido centro cultural e gastronómico do Brasil. A cidade é plural em atrativos, destacando-se o contraste harmonioso entre antigos monumentos do Recife mais antigo e as modernas edificações do centro de negócios do município.

Recife é uma cidade que conjuga de forma harmoniosa a modernidade com os exemplos históricos que lhe deram origem / Embratur

Considerada a Veneza Brasileira, Recife é a cidade dos mares, rios, pontes, ilhas e mangues. As suas belezas naturais encantam turistas e os centros históricos, além de belos, também relatam muito sobre a História do Brasil.

A cidade possui encantos para todos os gostos, como a linda praia de Boa Viagem, que oferece um mar tranquilo repleto de piscinas naturais de águas mornas formadas pelos recifes, e o Recife Antigo, centro histórico da capital pernambucana onde encontramos o Marco Zero, o ponto exato onde a cidade nasceu.

Vale a pena passear pela charmosa rua Bom Jesus, eleita a terceira rua mais bonita do mundo pela revista americana Architectural Digest. Saiba mais sobre Recife (PE): visitbrasil.com / Brazilian Tourist Board (Visit Brasil/Embrat

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.