Site icon Ipressjournal

Nova SBE cresce no ranking Financial Times

Nova SBE cresce no ranking Financial Times

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) sobe quatro posições no ranking do Financial Times, conquistando a melhor posição de sempre obtida por uma escola portuguesa.

Ao obter a 18ª posição no ranking mundial e 15º na Europa, a Nova SBE destaca-se pelo 4º ano consecutivo como a escola portuguesa mais bem classificada no ranking Financial Times, confirmando a sua liderança nacional na Formação de Executivos em Portugal.

Através dos programas que oferece, a Formação de Executivos da Nova SBE afirma-se como uma plataforma geradora de impacto direto na economia, nomeadamente através do envolvimento de instituições públicas e privadas no desenvolvimento da competitividade em Portugal, em particular das PMEs, que compõem a maioria do tecido empresarial português.

Nos rankings específicos, a performance da Nova SBE destaca-se nos Programas Abertos (29º lugar no mundo) no indicador Participantes Internacionais na 8ª posição a nível mundial que reflete a forte aposta na internacionalização dos seus programas. 2023 será exemplo disso mesmo com dois eventos que demonstram o posicionamento global da Formação de Executivos da Nova SBE:

Na 2ª semana de setembro vai realizar-se, no campus de Carcavelos, um programa executivo exclusivo e global para empresas internacionais com elementos de aprendizagem imersiva, metodologias envolventes e hands-on.
E, nos dias 21 e 22 de setembro a Nova SBE será host da UNICON Europe Regional Meet up, onde líderes da Formação de Executivos de 40 escolas de negócio se vão encontrar para falar sobre o Futuro da Formação de Executivos.

No ranking de Programas Customizados (16º lugar no mundo) destaca-se no indicador Parcerias Com Outras Escolas na 6ª posição a nível mundial que reflete o trabalho realizado e as parcerias conseguidas com organizações de excelência, como é o caso das escolas de negócio que pertencem à rede global UNICON. Outro exemplo é o programa Exponential Business Administration (xBA), que resulta de uma parceria entre a Nova SBE e a StartSe, e que foi distinguido no MERIT Summit 2022, em Madrid, com um prémio internacional de inovação.

2023 vê regressar a este ranking de Formação de Executivos, escolas de excelência, como o INSEAD e a University of Oxford: Saïd, que reentram para a 3ª e 14ª posições, respetivamente, reforçando a excelência do grupo que compõe o top 18 mundial do qual a Formação de Executivos da Nova SBE faz parte.

Partilhe:
Exit mobile version