Home » Saúde » Nova Unidade de Saúde Familiar (USF) 7Mares em Portimão
Nova Unidade de Saúde Familiar (USF) 7Mares em Portimão

Nova Unidade de Saúde Familiar (USF) 7Mares em Portimão

A nova Unidade de Saúde Familiar (USF) 7Mares, localizada no Centro de Saúde de Portimão, entrou em funcionamento na passada segunda-feira, 16 de junho. A USF 7Mares é constituída por uma equipa dedicada de 7 médicos, 7 enfermeiros e 5 assistentes técnicos, preparada para acompanhar cerca de 12.500 utentes.

Esta nova Unidade vem reforçar a acessibilidade, a continuidade e a qualidade dos cuidados prestados à população, estando alinhada com os princípios de proximidade e eficiência que norteiam a atuação da ULS Algarve.

A coordenação da USF está a cargo do médico David de Lima Marques, que lidera uma equipa multidisciplinar fortemente comprometida com a prestação de cuidados centrados nas necessidades dos cidadãos.

O Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) do Algarve, Tiago Botelho, afirmou que “esta unidade representa um importante reforço na capacidade de resposta dos Cuidados de Saúde Primários (CSP) no barlavento algarvio”. “Expresso um agradecimento especial a todos os profissionais que, de forma direta ou indireta, contribuíram para a concretização deste projeto. Reconheço igualmente o importante papel da Câmara Municipal de Portimão, na pessoa do seu Presidente, Álvaro Bila, cujo apoio institucional e colaboração foram determinantes para tornar possível esta nova resposta em saúde”, acrescentou.

A entrada em funcionamento da USF 7Mares insere-se na estratégia nacional de reorganização dos Cuidados de Saúde Primários, promovendo modelos com maior autonomia organizativa e um claro foco na proximidade ao utente.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.