Home » Hotelaria & Resorts » Nova unidade de turismo Rural 4* em Castro Marim
Nova unidade de turismo Rural 4* em Castro Marim

Nova unidade de turismo Rural 4* em Castro Marim

O The Prime Praia Verde é a nova unidade de turismo rural (4*), que vai surgir no Concelho de Castro Marim.  Situado numa área de excelência, entre a serra e o mar, o novo empreendimento localiza-se na zona do Vale da Velha, entre o cruzamento da Praia Verde e S. Bartolomeu.

O novo hotel integra uma oferta tur√≠stica diferenciada, onde a natureza de um Algarve ainda selvagem, tranquilo e simples se mistura com o espa√ßo. O The Prime Praia Verde passa pela valoriza√ß√£o e amplia√ß√£o de uma √°rea j√° constru√≠da, na modalidade de ‚ÄúCasa de Campo‚ÄĚ. Ter√° agora, na modalidade de hotel rural de 4 estrelas, 42 quartos e 4 suites, um SAL Spa, com um tanque de √°gua aquecida e piscina ao ar livre, numa conex√£o com o Sal de Castro Marim, com tratamentos e massagens √† base da flor de sal.

Os quartos também são inspirados pela natureza circundante e interligados à tradição arquitetónica da região, com a utilização de materiais como a cal, tijoleira e telha Santa Catarina, bem como a sua decoração, recorrendo a artesãos locais.

Com o objetivo de promover a sustentabilidade e a economia local, a gastronomia inspirar-se-√° nos conceitos ‚Äúfarm-to-table‚ÄĚ e forno de lenha, abrindo-se aos produtores locais. Com a mesma orienta√ß√£o e compromisso, ir√° tamb√©m recorrer √†s amenities feitas √† base de produtos naturais, sem recurso ao pl√°stico, ou ainda o uso de pain√©is fotovoltaicos e solares e tanques de reaproveitamento de √°guas pluviais para rega.

O presidente da c√Ęmara municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, sublinha o trabalho desenvolvido pelo seu executivo na ‚Äúdesburocratiza√ß√£o dos processos de licenciamento e o est√≠mulo √† iniciativa privada, que t√™m promovido o aparecimento de novos investimentos‚ÄĚ.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.