Home » Economia » Empresas » Novas linhas e ligações SeverIN em Sever do Vouga

Novas linhas e ligações SeverIN em Sever do Vouga

Sever do Vouga, no distrito de Aveiro, vai contar a partir do dia 2 de janeiro, com uma nova linha e novas ligações entre os principais polos geradores de fluxos do concelho, um serviço de transporte SeverIN, a solução de mobilidade operada pela Transdev que serve o concelho.

Atualmente com quatro linhas, o SeverIN passará a dispor de cinco linhas, uma para cada dia da semana, que serão complementadas por um novo circuito, com vista a aproximar as populações mais afastadas dos pontos mais centrais de Sever do Vouga, servindo ainda localidades de Pessegueiro do Vouga.

“A nova linha a acrescentar ao serviço prestado pela SeverIN vai garantir uma cobertura mais eficaz e de acordo com as necessidades de mobilidade da população de Sever do Vouga. Algumas paragens ficarão a funcionar “a pedido”, bastando aos interessados fazer a reserva através do nosso call-center”, adiantou Álvaro Pimenta, diretor de exploração da Transdev em Aveiro, no decorrer da sessão pública de apresentação da reformulação do projeto SeverIN, realizada esta manhã no Salão Nobre da autarquia.

“Em Sever do Vouga, nem todos possuem transporte próprio e a nossa preocupação passa por promover uma maior inclusão social, garantindo uma maior autonomia às pessoas, sobretudo aos idosos”, reforçou António José Martins Coutinho, presidente da autarquia local.

Entre as novidades que o serviço vai apresentar a partir de 2 de janeiro, cujo preço das viagens se vai manter em €1, destaca-se ainda a criação de uma nova ligação que vai ligar Sever do Vouga à estação da CP em Aveiro e aos Serviços Expresso, em Albergaria-a-Velha, às sextas-feiras e aos domingos, respetivamente.

Recorde-se que o SeverIN surgiu há sete anos, em 2011, como resultado de um desafio lançado pela Câmara Municipal de Sever do Vouga à Transdev, assente no objetivo de oferecer melhores condições de mobilidade à comunidade, aproximando as freguesias do centro da Vila.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.