O restaurante Dona Maria do The Lodge Porto Hotel em Vila Nova de Gaia anuncia novidades, um menu Executivo para provar durante a semana ao almoço e um menu especial para partilhar em família no almoço de domingo.
Composto sempre por duas opções de entrada, prato principal e sobremesa, o novo Menu Executivo do Dona Maria estará disponível durante a semana ao almoço, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 12h30 às 15h00. O menu inclui ainda água, refrigerante ou copo de vinho à escolha do sommelier. Estará disponível a partir de 6 de novembro.
Segundo o chef João Vieira, responsável pela cozinha do Dona Maria, “o que se pretende com este menu é dar ainda mais relevo à tão vasta gastronomia Portuguesa e promover a união das famílias à volta de uma mesa cheia de conforto. Para isso, serão servidos pratos tradicionais portugueses onde as famílias podem partilhar uma travessa de um dos seus pratos que lhes faz lembrar o bom que é a nossa gastronomia”.
Este menu já se encontra disponível e entre as opções disponíveis estarão o bacalhau à braga; o Arroz de Galo, com a opção de ser cabidela de Galo e ainda Tripas à Moda do Porto.
Um programa ideal para domingo em família acompanhado de um bom vinho e de uma bela gargalhada. De referir ainda que todos os domingos existe também animação para crianças. O parque de estacionamento é gratuito até 2 horas.
SOBRE O RESTAURANTE DONA MARIA:
O restaurante Dona Maria é um tributo às nossas Donas Marias, das cozinheiras hábeis de mão cheia às rainhas e princesas que fazem parte da nossa História. Queremos resgatar as melhores receitas tradicionais do Porto e do Norte do país e inspirar-nos em pratos nobres como os que moram no “Livro de Cozinha da Infanta D. Maria de Portugal” e os que povoam as nossas memórias.
Estes pratos regionais revelam-se em todo o seu esplendor nas harmonizações que criamos com os néctares que integram a nossa vasta garrafeira, vinhos esses que também acompanham de forma única os nossos pratos de partilha, na boa tradição dos melhores convívios à mesa.
Reencarnando o espírito do Douro vinhateiro e das suas encostas, o Dona Maria veste-se de tons outonais e formas orgânicas que lhe dão movimento, como o teto “rasgado” por gigantes folhas de videira ou a sinuosa garrafeira que envolve todo o espaço. Mármores, veludos e madeiras dominam os diversos espaços de refeição, abertos ou em nichos mais reservados. A sala estende-se para o exterior, onde uma confortável esplanada com uma vista magnífica para o Porto se debruça sobre os telhados.