Home » Sítios & Viagens » Viagens » Novo avião da TAP homenageia Cascais
Novo avião da TAP homenageia Cascais

Novo avião da TAP homenageia Cascais

A TAP batizou uma aeronave da sua frota regional com o nome “Cascais”. Cascais está localizada a cerca de 30 quilómetros da cidade de Lisboa e é hoje um dos mais apreciados destinos turísticos da Europa. Para assinalar o batismo do “Cascais”, o novo Embraer 190 da Portugália com a matrícula CS-TPY, realizou-se uma cerimónia simbólica na Câmara Municipal de Cascais com o presidente da autarquia, Carlos Carreiras, a quem a CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, ofereceu uma maqueta da aeronave.

Ao longo do presente ano, mais cinco aeronaves Embraer 190 e 195 da Companhia vão ser batizadas com nomes de regiões de Portugal.

Esta é uma iniciativa da TAP que surge no seguimento do projeto “Abraçar Portugal”, apresentado em 2017, por ocasião do aniversário da Companhia. A TAP estende assim a novas regiões a frota da Portugália batizada então com o nome dos 18 distritos e das duas regiões autónomas portuguesas, assumindo-se, uma vez mais, como promotora do País e das suas regiões, colaborando na promoção e divulgação dos distritos e da sua cultura, gastronomia e património, e estreitando a relação com as populações de cada um dos distritos.

A Portugália voa sob a marca TAP Express em voos de curto e médio curso e detém, atualmente, uma frota de 16 aviões – 10 Embraer 190, com capacidade para 106 passageiros, e seis Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros. Os Embraer 190 e 195 adicionados à frota regional da Companhia representam um grande crescimento nos lugares disponíveis e uma poupança significativa no consumo de combustível.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.