Site icon Ipressjournal

Novo Centro de Congressos na Marina de Vilamoura

Novo Centro de Congressos na Marina de Vilamoura

O Centro de Congressos do Algarve, da Tivoli Hotels & Resorts, situado junto à Marina de Vilamoura e ao icónico Tivoli Marina Vilamoura Algarve Resort, é um novo destino para a realização de eventos únicos, um dos mais amplos e modernos do país e da Europa.

Com um investimento de 10 milhões de euros por parte do grupo Minor Hotels, o Centro de Congressos do Algarve foi projetado para, com a máxima conveniência e flexibilidade, oferecer um conjunto de salas, venues e terraços que respondem a todas as necessidades na organização de conferências, seminários, reuniões, festas, entre outros eventos.

Beneficiano de uma localização privilegiada a 25 minutos do aeroporto de Faro, este novo espaço para eventos conta com 22 salas com luz natural, que se distribuem por uma área total de 7.050 m2. Entre as muitas valências, no plano arquitetónico de elevada inspiração destaca-se a Fénix, a sala plenária com capacidade para 3.000 pessoas, que se pode dividir em duas salas individuais ou até seis espaços. Este espaço, com 10 metros de pé direito, permite ainda vistas de 270º sobre a marina e o mar, uma vez que se encontra rodeada por 700 m2 de varandas e terraços.

Por sua vez, os diversos terraços amplos e o rooftop panorâmico com mais de 2.600 m2 prometem surpreender e transformar qualquer almoço, jantar e coffee break num momento memorável, descontraído e relaxante, tendo como pano de fundo o Oceano Atlântico e a Marina de Vilamoura.

As instalações do Centro de Congressos do Algarve dispõem de infraestruturas preparadas para o suporte de cargas pesadas, garantindo a segurança e a preparação necessárias para o transporte e manuseamento de qualquer produto. Este espaço foi desenhado com amplas zonas comuns, foyers e uma grande acessibilidade para uma rápida dinâmica e circulação. As áreas de exterior e as salas de reunião permitem também majestosas zonas de exposição e receção dos participantes nos eventos.

Em articulação com os profissionais experientes da equipa de eventos do Tivoli Marina Vilamoura, é igualmente possível usufruir do vasto leque de opções desta icónica unidade: cinco salas de reuniões no edifício do hotel, além de uma área reservada a exposições com um amplo pé direito e luz natural, orientada para a marina de Vilamoura.

O Lakeside, o espaço único que reflete a cultura indígena no ambiente criado pela calçada portuguesa, pelo lago e pelo jardim natural, permite a realização de serviços no seu interior, como banquetes e espetáculos com capacidade para 1.050 pessoas sentadas. A estes espaços, juntam-se também o restaurante de praia Purobeach Beachfront, com espaço para 120 pessoas, e o Purobeach Poolside, o espaço exterior e idílico para festas e cocktails mais arrojados e descontraídos. Nos jardins do hotel, existem ainda alternativas para a realização de jantares e festas privadas.

“É com grande entusiasmo que vemos a inauguração do Centro de Congressos do Algarve, que vem valorizar não só o estatuto de referência do Tivoli Marina Vilamoura, um dos hotéis de cinco estrelas mais conceituadas para a organização de conferências, mas também complementar e fortalecer a oferta do destino, reposicionando-o no mercado MICE. Aliando a localização privilegiada às equipas especializadas, este novo venue maximiza o nosso alcance e capacidade de organização de qualquer tipo de evento, mantendo sempre o rigor e excelência que nos caracterizam”, refere Jorge Beldade, Diretor Regional de Operações – Algarve.

Partilhe:
Exit mobile version