Home » Atualidade » Internacional » Novo centro de I+D da JAC Volkswagen na China
Novo centro de I+D da JAC Volkswagen na China

Novo centro de I+D da JAC Volkswagen na China

A JAC Volkswagen Automotive Co., Ltd. lançou a primeira pedra do novo centro de I+D especializado em veículos de nova energia (NEV, nas siglas em inglês) para passageiros, que ficará situado na cidade chinesa de Hefei, na província de Anhui.

Este ato teve lugar semanas depois da assinatura de um acordo estratégico entre o Volkswagen Group China, a JAC e a SEAT, na presença de Xi Jinping, presidente da República Popular da China, e do presidente do Governo Espanhol, Pedro Sánchez.

“Esta primeira pedra na construção do centro de I+D é outro grande passo na história da JAC Volkswagen”, declarou Li Ming, presidente da JAC Volkswagen. “Eletrificar e dotar de inteligência são os passos-chave para a transformação que está a atravessar a indústria automóvel. Com o sólido apoio dos acionistas e de todos os setores, a empresa está a aproveitar a oportunidade para impulsionar, com elevada ênfase na inovação, o desenvolvimento da ofensiva de veículos eletrificados e avançar rumo ao futuro da mobilidade sustentável”.

O vice-presidente de Produção e Logística da SEAT, Dr. Christian Vollmer, membro do conselho de supervisão da JAC Volkswagen, sublinhou que “para a SEAT é um orgulho ser a marca líder do Grupo Volkswagen na joint-venture com a JAC Volkswagen. A China é o principal mercado nos veículos elétricos e a pretensão da SEAT é a de contribuir, juntamente com os restantes parceiros, para que a mobilidade seja cada vez mais sustentável.”

O centro de I+D, situado no novo distrito económico e tecnológico de Hefei, centrar-se-á nas áreas-chave como a eletrificação, conetividade e condução autónoma. Todos os sócios alavancarão o seu investimento, conhecimento e tecnologia para garantir que o centro de I+D cumpra os seus objetivos. Este projeto é um indicador do progresso que a JAC Volkswagen está a cumprir na ofensiva aos veículos 100% elétricos e marca um passo muito importante rumo à próxima fase de desenvolvimento.

A estratégia faz parte do esforço do Volkswagen Group China e das suas joint-ventures no âmbito da mobilidade elétrica, que pressupõe o lançamento de 30 novos veículos elétricos nos próximos dois anos, que representarão metade da produção na China. O objetivo do Grupo é o de entregar cerca de 400.000 veículos elétricos na China em 2020 e de chegar aos 1,5 milhões em 2025.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.