Home » Sítios & Viagens » Resorts » Novo Centro Desportivo de Alto Rendimento na Quinta do Lago
Novo Centro Desportivo de Alto Rendimento na Quinta do Lago

Novo Centro Desportivo de Alto Rendimento na Quinta do Lago

A Quinta do Lago inaugurou oficialmente “The Campus”, o centro desportivo de alta performance, um espaço de características únicas, dedicado à educação e reabilitação, um ativo importante para os clientes habituais do resort, equipas, profissionais e desportistas que procuram instalações de treino de alta performance, com os melhores profissionais.

O mais recente projeto desportivo de elite na Quinta do Lago, resulta de um investimento de 10 milhões de euros e de uma estratégia de rejuvenescimento do empreendimento de luxo no Algarve, iniciada em 2009.

Com uma área total de 48 hectares, o centro desportivo da Quinta do Lago é um espaço único centrado na educação e na reabilitação, que representa um complemento muito importante para os clientes habituais do resort e para as equipas e profissionais que procuram instalações e equipamentos de qualidade superior, com os melhores profissionais.

É também o espaço ideal para aqueles que gostam de desporto, independentemente da idade, e do nível de treino, uma vez que permite a prática desportiva num complexo, com uma localização excecional, num dos melhores resorts da Europa, que dispõe da excelência e caraterísticas fundamentais, procuradas por atletas profissionais.

No “The Campus”, os atletas podem praticar desde ténis e padel, passando pelo yoga, ballet ou barre fitness, programas de fitness como o zumba, até treinos de alta intensidade: treino de HIIT, pump no estúdio de fitness, indoor cycle, máquinas de cardio e pesos leves no ginásio funcional. No ginásio de alto desempenho está prevista também a ginástica funcional para todos aqueles que procuram aumentar a força muscular e corrigir a má postura.

Disponíveis encontram-se ainda as modalidades aquáticas nas duas piscinas exteriores aquecidas: uma para adultos e outra para crianças, assim como salas de tratamento médico, sauna, banho turco, jacuzzi, banho de gelo e bike shed (gerido pelo atleta paralímpico Mark Rohan, permite o aluguer de bicicletas para a realização de passeios dentro e fora do resort, programas de ciclismo para diferentes itinerários, fittings, treino e equipamento).

Os atletas que procuram o “The Campus” encontram ali as condições ideais para a prática desportiva, apoiados pelo Centro de Alto Rendimento e pelas condições meteorológicas.

O lago privado com mais de 11 hectares é indicado para os treinos de natação, e as estradas e trilhos podem ser facilmente incluídos nos planos técnicos adaptados aos mais diversos níveis de dificuldade. Os atletas de triatlo encontram no resort as condições ideais para a prática dos 3 desportos.

Por seu lado, o campo de futebol já concluído, tem sido procurado por equipas de futebol oriundas do Reino Unido, França, China, Croácia, Dinamarca e também por equipas portuguesas.

O centro desportivo vem reforçar o posicionamento da Quinta do Lago, já reconhecido internacionalmente como o resort de golfe e de férias em família de excelência no Algarve, mas sobretudo vem alargar a sua oferta como um destino privilegiado de desporto e de saúde e bem-estar.

Recorde-se que, em 2016 o empreendimento anunciou a conclusão do investimento de 50 milhões de euros no rejuvenescimento do resort criado há mais de 40 anos. “A Quinta do Lago procura reinventar-se continuamente com o objetivo de manter a sua reputação, aumentar o seu valor no mercado e atrair novos moradores e visitantes”, afirma o CEO Sean Moriarty.

“The Campus representa um dos muitos projetos que têm vindo a ser desenvolvidos como é o caso do The Magnolia Hotel ou da renovação do Campo Norte, uma vez que a Administração do resort tem como missão melhorar continuamente e de forma sustentada a oferta existente, com o objetivo de garantir que mantém a notoriedade alcançada de resort exclusivo e atrativo”, conclui o CEO.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.