Home » Economia » Internet » Novo Data Center da NOS para reforço da oferta de serviços
Novo Data Center da NOS para reforço da oferta de serviços

Novo Data Center da NOS para reforço da oferta de serviços

A NOS inaugura hoje o Data Center Imopolis II em Carnaxide, uma infraestrutura dotada da mais avançada tecnologia e que permite reforçar significativamente o suporte aos seus negócios e a oferta empresarial da operadora nas áreas de Cloud e serviços associados.

O Data Center ocupa uma área de cerca de 1000 m² e conta com uma área útil de 630 m2 de salas técnicas onde serão alojados os sistemas de computação e armazenamento de dados.

O parque de Data Centers da NOS é objeto de investimento contínuo por parte da operadora na ordem dos 10M€ anuais. A NOS tem previsto para 2018 um reforço da oferta de 50% na capacidade de armazenamento de dados e serviços associados.

De acordo com Jorge Graça, administrador da NOS, “o novo Data Center é o mais moderno e eficiente em Portugal e vai aumentar a capacidade da empresa no suporte à sua atividade e no serviço aos seus clientes empresariais, em duas áreas suportadas pelo armazenamento de dados que estão a ter um crescimento exponencial: serviços de Cloud e Data Analytics.”

“Em 2018 a NOS está a aumentar em 50% a capacidade instalada no armazenamento de dados e serviços empresariais associados, com mais infraestruturas de nova geração a serem reveladas em breve”, acrescentou o responsável que é também CTO (Chief Technology Officer) da operadora.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.