Site icon Ipressjournal

Novo fardamento da CARRIS by Nuno Gama

Novo fardamento da CARRIS by Nuno Gama

Novo fardamento da CARRIS by Nuno Gama

O novo fardamento da CARRIS, desenhado por Nuno Gama, foi apresentado no passado sábado, na ModaLisboa.

“A CARRIS abraçou no início do ano, o desafio interno de adequar o fardamento à atual dinâmica da empresa e da cidade de Lisboa, com um revisão, o que não acontecia de forma tão completa, desde há 40 anos”.

“A CARRIS trabalha todos os dias para ser uma referência no transporte público, com um serviço ágil, confortável, cómodo e funcional, que promova uma mobilidade sustentável na cidade. Sendo este o nosso ADN, é fundamental que se reflita nos nossos colaboradores, que são a nossa linha da frente junto dos nossos clientes”, destaca Tiago Lopes Farias, Presidente do Conselho de Administração da CARRIS.

Foi um processo exaustivo, que contou com o envolvimento e opinião de todos os colaboradores, nomeadamente das equipas operacionais que diariamente vestem “as cores” da empresa. Essa recolha de opiniões foi feita através de questionários e sessões de brainstorming, para aferir os caminhos a seguir, a hierarquização de prioridades e a projeção de expectativas.

Nuno Gama, o designer selecionado para dar cor a este projeto, salienta que este novo fardamento assenta “na escolha do azul marinho como imagem global, cortado horizontalmente sobre o peito pelo dinamismo de duas barras contrastantes. Como o look é integralmente marinho, estas barras contrastantes realçam o dinamismo da silhueta, conferindo-lhe uma rápida identificação e maior notoriedade. Para mim a questão da facilidade de manutenção justifica a opção de uma proposta de vestuário menos formal e consequentemente mais moderna. Aumenta assim o grau de envolvimento dos colaboradores com a empresa, enquanto lhes confere um carácter próximo do cliente”.

Partilhe:
Exit mobile version