Home » Sítios & Viagens » Regiões Turísticas » Novo Guia de Percursos Cicláveis do Algarve
Novo Guia de Percursos Cicláveis do Algarve

Novo Guia de Percursos Cicláveis do Algarve

O Algarve reforça a oferta de percursos de bicicleta, com a recente criação de mais 20 trilhos turísticos, dirigidos aos amantes do pedal durante as férias.

O novo Guia de Percursos Cicláveis, editado pelo Turismo do Algarve, promove a utilização da bicicleta durante o ano inteiro, na região mais a sul de Portugal. Os mais de 20 trilhos turísticos que foram adicionados ao Guia, leva turistas e residentes por estradas municipais, rurais e caminhos de terra ou gravilha compactada.

“Os 20 percursos circulares, com início e fim no mesmo local, que passam pelos 16 concelhos da região, tem em conta critérios como a dificuldade técnica, os pontos de interesse turístico em cada concelho e a sua adequação a bicicletas de touring ou trekking, em formato de passeio”.

Definiram-se 4 níveis de dificuldade para estes percursos: Fácil, Intermédio, Difícil e Muito Difícil, tendo por base a dificuldade física dos percursos relativamente à sua extensão e metros de subida ascendidos.

O Guia de Percursos Cicláveis do Algarve está disponível para download gratuito aqui e foi editado no âmbito do projeto SustenTUR, candidatado à Linha de Apoio à Sustentabilidade do Programa Valorizar, do Turismo de Portugal.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.