Site icon Ipressjournal

Novo Mercedes-AMG CLS 53 4MATIC +

Novo Mercedes-AMG CLS 53 4MATIC +

O Mercedes-AMG CLS 53 4MATIC + é a versão desportiva exclusiva

O CLS da Mercedes-Benz, vai chegar à linha de produção em abril de 2021 e segundo a marca, apresentar-se-á com um design aprimorado. A dianteira em particular, com novas grades do radiador e para-choques, expressa o dinamismo do coupé de quatro portas ainda com mais força.

Ao mesmo tempo, o interior foi atualizado com combinações adicionais de couro e acabamentos, bem como uma nova geração de volante. Um diesel de última geração com gerador de partida integrado amplia a gama de modelos. Um modelo especial estritamente limitado do Mercedes-AMG CLS 53 4MATIC + é a versão de entrada desportiva exclusiva.

O CLS modernizado comemora a sua estreia mundial em abril, e os primeiros modelos chegam aos concessionários europeus em julho. Graças a uma atualização completa no verão passado nos sistemas de assistência à condução, no sistema multimédia MBUX (Mercedes-Benz User Experience) e no ENERGIZING Comfort, o CLS já se encontra tecnologicamente avançado.

Como coupé, o CLS, juntamente com todos os roadsters e cabriolets, pertence à categoria dos dream cars da Mercedes-Benz. Até ao momento, mais de quatro milhões de exemplares foram vendidos para clientes em todo o mundo, incluindo mais de 450.000 modelos CLS desde o lançamento da primeira geração em 2004. A China foi o maior mercado de vendas para o CLS Coupé em 2020, seguida pela Coreia do Sul, EUA e Alemanha. O motivo mais citado pelos clientes para a compra do CLS é o seu design: O desportivo é o verdadeiro luxo para este segmento de clientes.

O CLS está equipado com a linha AMG Exterior, o que mostra claramente o seu caráter desportivo, que inclui uma dianteira específica AMG com asa A em preto, um divisor dianteiro em cromo prateado e desportivo e entradas de ar distintas com barras verticais. Em combinação com a linha AMG Exterior, duas novas cores podem ser selecionadas para a jante de liga leve de alto brilho AMG de 20 polegadas com aparência bicolor.

Todos os modelos recebem uma nova grelha do radiador. As características especiais desta grelha são o padrão Mercedes-Benz (um padrão de estrela tridimensional com superfícies cromadas), uma grelha em preto brilhante com incrustações cromadas e a Estrela Mercedes-Benz integrada. Uma das novas cores do CLS é azul metalizado spectral.

Além do exterior mais distinto, o interior também foi aprimorado. Estão disponíveis dois novos acabamentos, incluindo para a consola central.

Como parte da atualização, o CLS recebe um volante multifuncional redesenhado. Com o Pack de Assistência à Condução Plus (extra opcional), o condutor é assistido pelo DISTRONIC PLUS e DISTRONIC PLUS com assistente de direção. O volante deteta as mãos do condutor, existindo um sensor de duas zonas no aro do volante. Nenhum movimento de direção é agora necessário para informar os sistemas de assistência que o condutor está no controlo, o que facilita a condução em modo semiautomático.

Partilhe:
Exit mobile version