Home » Máquinas & Motores » Novo Mercedes-AMG GT R dos 0 aos 100 em 3.6 segundos
Novo Mercedes-AMG GT R dos 0 aos 100 em 3.6 segundos
Novo Mercedes-AMG GT R dos 0 aos 100 em 3.6 segundos

Novo Mercedes-AMG GT R dos 0 aos 100 em 3.6 segundos

O novo Mercedes-AMG GT R, é o mais recente desportivo da Mercedes Benz, equipado com uma vastíssima gama de tecnologia do desporto automóvel, como nunca tinha acontecido, em nenhum outro veículo de produção da marca.

O conceito de motor dianteiro-central com caixa de velocidades no eixo traseiro, o motor V8 biturbo com uma potência máxima de 430 kW/585 CV, a suspensão modificada, a nova aerodinâmica e a construção inteligente de baixo peso, estabelecem as bases para uma experiência de condução particularmente dinâmica.

A exclusiva pintura especial “AMG green hell magno” não deixa dúvidas no que diz respeito à origem deste veículo desportivo, que passou a maior parte do tempo do seu desenvolvimento no “Inferno Verde” do circuito de Nurburgring.

As asas dianteira e traseira inferiores mais largas permitem uma maior largura das vias, resultando num aumento da aderência em curvas mais rápidas. O novo para-choques dianteiro, a asa traseira e o novo para-choques traseiro com duplo difusor melhoram a eficiência aerodinâmica e ajudam a assegurar a aderência. As jantes de baixo peso instaladas em pneus de competição foram igualmente desenhadas para a máxima dinâmica de condução.

O mesmo se aplica a outras características, tais como o sistema ativo de direção traseira, o sistema de controlo de tração ajustável de nove regulações e a suspensão adaptativa com controlo eletrónico. Além disso, a nova grelha AMG Panamericana destaca o carácter único do AMG GT R. A sua forma característica com os estabilizadores verticais celebrou a sua estreia mundial nos veículos de competição Mercedes AMG GT3 e agora pela primeira vez é instalada num veículo de produção AMG.

O terceiro membro da família AMG é o novo ponta-de-lança da gama de modelos AMG. Equipado com tecnologias pioneiras, o AMG GT R foi desenhado tendo em mente a utilização em pista. O seu desenvolvimento foi principalmente baseado na vasta experiência adquirida no AMG GT3 e no campeonato German Touring Car Masters.

Os 3.6 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h e a velocidade máxima de 318 km/h combinados com a excecional dinâmica de condução, resultam em tempos extremamente baixos.

A nova cor exclusiva “AMG green hell magno” estabelece uma ligação visual ao “Inferno Verde”, o cognome do lendário “Circuito Norte” de Nurburgring. O desempenho irrepreensível em pista deve-se à construção inteligente de baixo peso que inclui reforços específicos em alumínio e carbono na carroçaria, ao evoluído motor V8 biturbo com a caixa de sete velocidades de dupla embraiagem especificamente adaptada, à aerodinâmica inovadora com componentes ativos e à nova suspensão com sistema ativo de direção traseira e juntas esféricas.

O conceito de motor dianteiro central e a caixa de velocidades instalada no eixo traseiro, uma característica comprovada do AMG GT e do AMG GT S, beneficia a distribuição de peso tendencialmente para o eixo traseiro, na proporção de 47.3 : 52.7.

Juntamente com o baixo centro de gravidade do veículo, isto traduz-se num comportamento extremamente ágil e permite a realização de curvas a elevada velocidade. Com uma relação peso/potência de 2.66 quilogramas por cavalo, o Mercedes-AMG GT R conquista o primeiro lugar no seu segmento.

Durante o desenvolvimento do novo AMG GT R, os engenheiros de aerodinâmica e os designers trabalharam intensamente em estreita colaboração. O idioma de design da AMG forma a base para a expressiva aparência geral e um visual extremamente distinto. A forma segue a função e a função suporta a forma. Todos os elementos possuem um benefício técnico inerente e contribuem para a melhoria da dinâmica de condução, enquanto os especialistas de aerodinâmica transformaram os desejos dos designers em realidade. Esta ligação resultou inclusivamente numa inovação cuja patente se encontra pendente.

O design do AMG GT R incorpora pureza sensual. Apesar da carroçaria escultural e dos componentes desportivos, a nova grelha AMG Panamericana é verdadeiramente atraente. Esta característica exclusiva também foi adotada do desporto automóvel e celebra a sua estreia em veículos de produção em série no AMG GT R: Os 15 estabilizadores verticais cromados conferem um visual semelhante ao do novo veículo de competição AMG GT3. A forma básica da nova grelha do radiador remonta ao veículo de competição Mercedes Benz 300 SL que venceu a lendária prova automobilística Panamericana no México em 1952.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.