Home » M√°quinas & Motores » Novo Mercedes-AMG GT R dos 0 aos 100 em 3.6 segundos
Novo Mercedes-AMG GT R dos 0 aos 100 em 3.6 segundos
Novo Mercedes-AMG GT R dos 0 aos 100 em 3.6 segundos

Novo Mercedes-AMG GT R dos 0 aos 100 em 3.6 segundos

O novo Mercedes-AMG GT R, é o mais recente desportivo da Mercedes Benz, equipado com uma vastíssima gama de tecnologia do desporto automóvel, como nunca tinha acontecido, em nenhum outro veículo de produção da marca.

O conceito de motor dianteiro-central com caixa de velocidades no eixo traseiro, o motor V8 biturbo com uma pot√™ncia m√°xima de 430 kW/585 CV, a suspens√£o modificada, a nova aerodin√Ęmica e a constru√ß√£o inteligente de baixo peso, estabelecem as bases para uma experi√™ncia de condu√ß√£o particularmente din√Ęmica.

A exclusiva pintura especial “AMG green hell magno” n√£o deixa d√ļvidas no que diz respeito √† origem deste ve√≠culo desportivo, que passou a maior parte do tempo do seu desenvolvimento no “Inferno Verde” do circuito de Nurburgring.

As asas dianteira e traseira inferiores mais largas permitem uma maior largura das vias, resultando num aumento da ader√™ncia em curvas mais r√°pidas. O novo para-choques dianteiro, a asa traseira e o novo para-choques traseiro com duplo difusor melhoram a efici√™ncia aerodin√Ęmica e ajudam a assegurar a ader√™ncia. As jantes de baixo peso instaladas em pneus de competi√ß√£o foram igualmente desenhadas para a m√°xima din√Ęmica de condu√ß√£o.

O mesmo se aplica a outras caracter√≠sticas, tais como o sistema ativo de dire√ß√£o traseira, o sistema de controlo de tra√ß√£o ajust√°vel de nove regula√ß√Ķes e a suspens√£o adaptativa com controlo eletr√≥nico. Al√©m disso, a nova grelha AMG Panamericana destaca o car√°cter √ļnico do AMG GT R. A sua forma caracter√≠stica com os estabilizadores verticais celebrou a sua estreia mundial nos ve√≠culos de competi√ß√£o Mercedes AMG GT3 e agora pela primeira vez √© instalada num ve√≠culo de produ√ß√£o AMG.

O terceiro membro da família AMG é o novo ponta-de-lança da gama de modelos AMG. Equipado com tecnologias pioneiras, o AMG GT R foi desenhado tendo em mente a utilização em pista. O seu desenvolvimento foi principalmente baseado na vasta experiência adquirida no AMG GT3 e no campeonato German Touring Car Masters.

Os 3.6 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h e a velocidade m√°xima de 318 km/h combinados com a excecional din√Ęmica de condu√ß√£o, resultam em tempos extremamente baixos.

A nova cor exclusiva “AMG green hell magno” estabelece uma liga√ß√£o visual ao “Inferno Verde”, o cognome do lend√°rio “Circuito Norte” de Nurburgring. O desempenho irrepreens√≠vel em pista deve-se √† constru√ß√£o inteligente de baixo peso que inclui refor√ßos espec√≠ficos em alum√≠nio e carbono na carro√ßaria, ao evolu√≠do motor V8 biturbo com a caixa de sete velocidades de dupla embraiagem especificamente adaptada, √† aerodin√Ęmica inovadora com componentes ativos e √† nova suspens√£o com sistema ativo de dire√ß√£o traseira e juntas esf√©ricas.

O conceito de motor dianteiro central e a caixa de velocidades instalada no eixo traseiro, uma característica comprovada do AMG GT e do AMG GT S, beneficia a distribuição de peso tendencialmente para o eixo traseiro, na proporção de 47.3 : 52.7.

Juntamente com o baixo centro de gravidade do veículo, isto traduz-se num comportamento extremamente ágil e permite a realização de curvas a elevada velocidade. Com uma relação peso/potência de 2.66 quilogramas por cavalo, o Mercedes-AMG GT R conquista o primeiro lugar no seu segmento.

Durante o desenvolvimento do novo AMG GT R, os engenheiros de aerodin√Ęmica e os designers trabalharam intensamente em estreita colabora√ß√£o. O idioma de design da AMG forma a base para a expressiva apar√™ncia geral e um visual extremamente distinto. A forma segue a fun√ß√£o e a fun√ß√£o suporta a forma. Todos os elementos possuem um benef√≠cio t√©cnico inerente e contribuem para a melhoria da din√Ęmica de condu√ß√£o, enquanto os especialistas de aerodin√Ęmica transformaram os desejos dos designers em realidade. Esta liga√ß√£o resultou inclusivamente numa inova√ß√£o cuja patente se encontra pendente.

O design do AMG GT R incorpora pureza sensual. Apesar da carroçaria escultural e dos componentes desportivos, a nova grelha AMG Panamericana é verdadeiramente atraente. Esta característica exclusiva também foi adotada do desporto automóvel e celebra a sua estreia em veículos de produção em série no AMG GT R: Os 15 estabilizadores verticais cromados conferem um visual semelhante ao do novo veículo de competição AMG GT3. A forma básica da nova grelha do radiador remonta ao veículo de competição Mercedes Benz 300 SL que venceu a lendária prova automobilística Panamericana no México em 1952.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.