Home » M√°quinas & Motores » Autom√≥veis » Novo SUV el√©trico plug-in a hidrog√©nio da Honda
Novo SUV elétrico plug-in a hidrogénio da Honda

Novo SUV elétrico plug-in a hidrogénio da Honda

A Honda apresentou em estreia mundial o modelo de produção CR-V e:FCEV, um novo veículo elétrico fuel cell a hidrogénio (FCEV), que deverá estar à venda este verão, no Japão e nos EUA. O CR-V e:FCEV foi exibido na quarta feira na H2 & FC EXPO РThe 21st International Hydrogen & Fuel Cell Expo Рque tem lugar no Tokyo Big Sight, Japão.

Com a introdu√ß√£o do CR-V e:FCEV, a Honda ser√° o primeiro construtor autom√≥vel japon√™s* a lan√ßar um modelo FCEV com a fun√ß√£o de carregamento “plug-in” que permite o carregamento da bateria de bordo a partir de uma fonte de energia externa. Sem comprometer as vantagens de um FCEV, como a longa autonomia de condu√ß√£o e o curto tempo de reabastecimento de hidrog√©nio, a adi√ß√£o de uma fun√ß√£o de carregamento plug-in para carregar a bateria em casa e/ou em viagem aumenta ainda mais a conveni√™ncia dos FCEVs.

Espera-se que o CR-V e:FCEV ofereça mais de 600 km (372 milhas) de autonomia com um depósito cheio de hidrogénio, com uma autonomia adicional de mais de 60 km (37 milhas) medida pelo Procedimento Mundial Harmonizado de Teste de Veículos Ligeiros (WLTP).

O CR-V e:FCEV será equipado com o sistema fuel cell codesenvolvido pela Honda e pela General Motors (GM) e produzido pela sua empresa de joint-venture, Fuel Cell System Manufacturing, LLC (no Michigan, EUA). O veículo será produzido no Performance Manufacturing Centre da Honda (no Ohio, EUA) e exportado para o Japão. Após a introdução no Japão, as vendas na América do Norte estão programadas para começar antes do final de 2024.

A Honda estabeleceu o objetivo de alcan√ßar a neutralidade de carbono para todos os seus produtos e atividades empresariais at√© 2050 e “impacto ambiental zero” ao longo de todo o ciclo de vida do produto, incluindo o produto e todas as atividades empresariais. Para este fim, a Honda est√° a concentrar-se nos seguintes “tr√™s pilares”: “neutralidade de carbono”, “energia limpa” e “circula√ß√£o de recursos”. No √Ęmbito destas iniciativas, a Honda posiciona o hidrog√©nio como um dos vetores de energia de elevado potencial, juntamente com a eletricidade, e tem vindo a prosseguir a investiga√ß√£o e o desenvolvimento de tecnologias de hidrog√©nio, incluindo os FCEV, h√° mais de 30 anos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.