Home » Ciência & Tecno » Novo tratamento mais cómodo para doentes com Esclerose Múltipla!

Novo tratamento mais cómodo para doentes com Esclerose Múltipla!

A Comissão Europeia autorizou recentemente a comercialização do do peginterferão beta-1a no tratamento para adultos com esclerose múltipla por surto-remissão (EMSR), a forma mais comum de esclerose múltipla (EM). O tratamento é administrado de duas em duas semanas com um novo auto-injetor pronto a usar.

O novo tratamento reduz surtos, progressão da incapacidade e lesões cerebrais com um perfil de segurança consistente, com a classe de interferões já estabelecida.

Para o Prof. Doutor João de Sá, neurologista do Hospital de Santa Maria, trata-se de “uma formulação distinta de interferão beta 1-a, que vai seguramente revolucionar a terapêutica de primeira linha da esclerose múltipla evoluindo por surto-remissão.” Acrescenta ainda que “teremos assim com um perfil de eficácia e segurança bem conhecidos uma formulação que permite ser administrada 2 vezes por mês, o que representa indiscutivelmente uma opção terapêutica extremamente cómoda para os doentes com esta doença que poderão ver assim muito melhorada a sua qualidade de vida.”

O PLEGRIDY é o único interferão peguilado aprovado para a utilização na EMSR e reduz vários parâmetros de atividade da doença, incluindo número de surtos, lesões cerebrais e progressão da incapacidade. Esta aprovação baseia-se nos resultados de um dos maiores e principais estudos conduzidos com interferão beta, o ADVANCE, que envolveu mais de 1500 doentes com EMSR.

No ensaio clínico ADVANCE, o novo tratamento administrado de duas em duas semanas reduziu significativamente a taxa anualizada de surtos (TAS) ao final de um ano em cerca de 36 por cento quando comparado com placebo. Os resultados de dois anos de ADVANCE confirmam que a sua eficácia robusta é mantida além do controlo com placebo no primeiro ano de estudo.

“Este novo tratamento oferece às pessoas que vivem com EM um interferão com uma eficácia reforçada e com um perfil de segurança já bem estabelecido, que requer consideravelmente menos injeções do que outras terapêuticas injetáveis”, afirma Sérgio Teixeira, Country Director da Biogen Idec Portugal. “Este é o segundo medicamento que a Biogen Idec coloca no mercado neste ano e nesta área terapêutica, depois da aprovação do fumarato de dimetilo em fevereiro, o que vem sedimentar a liderança e o compromisso que a Biogen Idec tem vindo a demonstrar para com a comunidade de doentes com EM”.

Partilhe:
A Comissão Europeia autorizou recentemente a comercialização do do peginterferão beta-1a no tratamento para adultos com esclerose múltipla por surto-remissão (EMSR), a forma mais comum de esclerose múltipla (EM). O tratamento é administrado de duas em duas semanas com um novo auto-injetor pronto a usar. O novo tratamento reduz surtos, progressão da incapacidade e lesões cerebrais com um perfil de segurança consistente, com a classe de interferões já estabelecida. Para o Prof. Doutor João de Sá, neurologista do Hospital de Santa Maria, trata-se de “uma formulação distinta de interferão beta 1-a, que vai seguramente revolucionar a terapêutica de primeira linha…

Review Overview

User Rating: 4.35 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.