Home » Hotelaria & Resorts » Novo Vila Galé Braga abre portas em 2018
Novo Vila Galé Braga abre portas em 2018
Novo Vila Galé Braga abre portas em 2018

Novo Vila Galé Braga abre portas em 2018

O grupo Vila Galé acaba de anunciar o reforço do seu portfólio de unidades hoteleiras em Portugal, com um novo projeto, o Vila Galé Braga, que tem abertura prevista para 2018, na cidade dos arcebispos.

A futura unidade hoteleira, será instalada no complexo do antigo hospital de São Marcos, desocupado desde 2011, que será reabilitado dando-lhe uma utilidade que vai contribuir significativamente, para a melhoria da oferta turística na cidade.

O novo hotel de quatro estrelas com 127 quartos duplos, salão de convenções com cerca de 300m2, quatro salas com áreas entre 35m2 e os 60m2, dois restaurantes, bar, adega, biblioteca e piscinas exteriores para adultos e para crianças, terá ainda um spa com piscina interior, ginásio e salas de massagens, jardim interior e estacionamento.

Para Jorge Rebelo de Almeida, presidente do conselho de administração do grupo Vila Galé, “Esta aposta em Braga é importante porque permite recuperar património histórico relevante e que estava sem aproveitamento e ao mesmo tempo dar-lhe um sentido económico viável. Por outro lado, pretendemos valorizar a oferta hoteleira de Braga, com um hotel que terá condições para receber diferentes segmentos, desde congressos e incentivos, a corporate e turismo de lazer, que é a área mais forte da Vila Galé”.

“O futuro hotel Vila Galé Braga representa também uma forma de diferenciar e diversificar a nossa oferta hoteleira por todo o país, incluindo nas zonas mais interiores. Será um investimento muito importante para Braga e para o grupo, e mais uma bandeira numa cidade com grande potencial de crescimento”, comenta ainda Jorge Rebelo de Almeida.

O edifício pertence à Santa Casa da Misericórdia de Braga, que recentemente assinou um contrato de concessão com o grupo Vila Galé para instalar o Vila Galé Braga.

Esta unidade hoteleira vai ser alvo de um investimento superior a seis milhões de euros e deverá criar cerca de 40 postos de trabalho diretos. Prevê-se que os trabalhos tenham início no próximo ano.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.