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Novo visual e grid do TOYOTA GAZOO Racing

Novo visual e grid do TOYOTA GAZOO Racing

A TOYOTA GAZOO Racing está renovada e preparada para defender títulos do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) contra o maior grid de competição de hipercarros de todos os tempos, quando a temporada de 2024 começar no Catar, em 2 de março.

Depois de superar os desafios de Cadillac, Ferrari, Peugeot e Porsche na temporada passada em seu caminho para a quinta dobradinha consecutiva do título mundial, a TOYOTA GAZOO Racing junta-se a um campo de 19 hipercarros nesta temporada, incluindo os estreantes Alpine, BMW, Isotta Fraschini e Lamborghini.

Uma formação experiente e comprovada estará no comando. No #7 GR010 HYBRID, Mike Conway, 10 anos depois de sua estreia na equipe, corre ao lado do chefe da equipe Kamui Kobayashi e do estreante Nyck de Vries, ex-piloto de testes e reserva da TOYOTA GAZOO Racing.

Os atuais campeões mundiais Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa lutarão pela terceira coroa consecutiva no #8 GR010 HYBRID. Sébastien e Brendon são os pilotos de maior sucesso na história do WEC, com quatro títulos, enquanto Ryo venceu o Campeonato Mundial em cada uma de suas duas temporadas de Hypercar.

O hipercarro GR010 HYBRID venceu 16 das 19 corridas desde sua estreia em 2021. A aparência do carro assume uma identidade marcante e atualizada para 2024. Uma nova pintura em negro mate que representa o compromisso da TOYOTA GAZOO Racing em fabricar carros cada vez melhores no desporto motorizado e em evolução contínua, refinando as suas tecnologias híbridas através da competição em corridas de resistência.

Também foi optimizado em termos de fiabilidade através de modificações detalhadas em componentes internos seleccionados, embora a alteração técnica mais visível diga respeito aos faróis dianteiros. Com base no feedback do condutor, a especificação dos LED foi alterada para reduzir o encandeamento e melhorar a visibilidade em condições de chuva e à noite. Para otimizar a eficiência do pit stop nos circuitos anti-horário em Austin e no Brasil, o GR010 HYBRID também foi modificado para permitir o reabastecimento no lado esquerdo do carro, pela primeira vez.

A TOYOTA GAZOO Racing continua a beneficiar da contribuição técnica de parceiros de longo prazo. A DENSO contribui com o motor dianteiro do GR010 HYBRID juntamente com o AISIN, ao mesmo tempo que fornece velas de ignição de alto desempenho. RAYS oferece jantes de liga leve de magnésio e Mobil 1 é o lubrificante preferido.

Em linha com a dedicação da TOYOTA GAZOO Racing em perseguir um futuro neutro em carbono para o automobilismo, o GR010 HYBRID utiliza novamente biocombustível 100% renovável, o que reduz as emissões de CO2 em pelo menos 65%. Para contribuir ainda mais para a sustentabilidade, o pré-aquecimento dos pneus não é permitido em nenhuma corrida.

Para complementar os esforços de sustentabilidade em curso, a base da equipa em Colónia, na Alemanha, tomou recentemente medidas para reduzir as emissões de CO2 em cerca de 1.400 toneladas métricas por ano através de uma nova instalação de refrigeração central, marcando mais um passo importante na sua jornada para a neutralidade de carbono.

O mais recente GR010 HYBRID fará sua estreia pública durante o teste oficial de pré-temporada do WEC Prologue, realizado no Circuito Internacional de Lusail, no Qatar, de 24 a 25 de fevereiro, uma pista experimentada pela primeira vez pela TOYOTA GAZOO Racing durante uma sessão de testes de pré-temporada no final de novembro. .

O circuito de 5.380 km também sediará a primeira de oito corridas em 2024, a inaugural Qatar 1.812 km. Realiza-se no dia 2 de março, a partir das 11h00 locais (9h00 CET), e percorre 1.812 km – em homenagem ao dia nacional do estado do Golfo, 18 de dezembro – ou um máximo de 10 horas.

Depois do Qatar, uma etapa europeia inclui Imola em Itália (21 de Abril) e Spa-Francorchamps na Bélgica (11 de Maio) antes das 24 Horas de Le Mans, de 15 a 16 de Junho. Seguem-se viagens através do Atlântico para eventos em São Paulo, Brasil (14 de julho) e Austin, Texas (1 de setembro), antes da corrida em casa da equipe no Fuji Speedway (15 de setembro) e do tradicional final da temporada no Bahrein, em 2 de novembro.

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