Site icon Ipressjournal

Novos investimentos na Vila Amélia, Quinta do Anjo

Novos investimentos na Vila Amélia, Quinta do Anjo

A nova plataforma logística da Torrestir e o novo posto de abastecimento com gás natural da DouraGás, inaugurados na passada quinta feira (6), na Vila Amélia, freguesia de Quinta do Anjo, são investimentos que enriquecem o portefólio do Concelho nestas áreas, consideradas estratégicas no âmbito da prestação de serviços ao cluster industrial da região.

A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro, do Vereador Luís Miguel Calha e do Presidente da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo, António Mestre. Fernando Torres, Presidente do Conselho de Administração da Torrestir, e Nuno Moreira, CEO do Grupo Dourogás, foram os anfitriões do evento.

O acompanhamento direto das equipas da Câmara Municipal, com vista à correta e rápida instalação e licenciamento, foi elogiado pelos responsáveis das empresas, enquanto forte contributo para a atratividade deste território, a par da sua centralidade, no contexto da Península de Setúbal.

Na ocasião, o Presidente do Município manifestou o orgulho que é, para o Concelho de Palmela, acolher estas empresas e ter feito parte da solução, sublinhando o seu enquadramento na estratégia municipal para o desenvolvimento económico (devidamente projetada para o futuro, no âmbito da revisão do PDM), de reforço do cluster em torno do setor da logística e prestação de serviços, em articulação estreita com as indústrias já instaladas. Acresce o contributo da DouroGás para a urgente descarbonização, ao serviço, sobretudo, da mobilidade pesada. Álvaro Amaro aproveitou o momento para agradecer e reconhecer, publicamente, a elevada responsabilidade social da Torrestir, que se afirmou como parceiro disponível e generoso “Mecenas de Palmela”, no contexto COVID.

Fundada em 1962, como empresa familiar, a Torrestir é, hoje, um grupo que opera em todo o mundo, em vários setores, e tem vindo a consolidar a sua liderança no mercado nacional. Importação e exportação, armazenagem e distribuição (transporte terrestre, aéreo e marítimo) são os principais serviços disponibilizados pelas empresas do grupo, que têm sabido adaptar-se a um contexto em rápida mudança, através da especialização em setores particularmente exigentes e rigorosos, nomeadamente, a indústria farmacêutica e de equipamento hospitalar, a distribuição alimentar e de bebidas ou a indústria automóvel.

A DouroGás tem 26 anos de experiência na área do Gás Natural e tem vindo a apostar em métodos inovadores e eficientes para disponibilizar esta forma de energia segura, limpa e renovável, primeiro às famílias e indústrias e, mais tarde, na área da mobilidade, em que é líder nacional. A empresa acredita que o gás natural é, hoje, a solução mais vantajosa para o abastecimento de frotas de pesados, quer ao nível ambiental, quer do ponto de vista económico e da eficiência.

Partilhe:
Exit mobile version