Home » Sa√ļde » Novos org√£os da Sociedade Portuguesa de Senologia
Novos org√£os da Sociedade Portuguesa de Senologia
José Carlos Marques eleito presidente da Sociedade Portuguesa de Senologia

Novos org√£os da Sociedade Portuguesa de Senologia

José Carlos Marques, responsável pela Unidade de Radiologia Mamária do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa, é o novo presidente da direção da Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS) para o triénio 2022-2024. A tomada de posse teve lugar no passado dia 12 de fevereiro, no decorrer do evento Best Of 2021, realizado em formato híbrido, em Coimbra.

‚ÄúEm termos pessoais estou muito ligado a um percurso que fiz dentro da sociedade, isto sempre me motivou bastante esta partilha de conhecimento e esta abordagem multidisciplinar. Somos, de facto, uma sociedade cient√≠fica diferente das outras no sentido em que reunimos distintas especialidades, e colocamos todos os profissionais de sa√ļde a discutir e a partilhar esse conhecimento. Aprendemos muito uns com os outros e assumo a responsabilidade de dar continuidade a esse trabalho‚ÄĚ, afirmou Jos√© Carlos Marques.

Focados no desenvolvimento clínico e científico da prevenção, do diagnóstico, do tratamento e da reabilitação da patologia da mama, os objetivos da Sociedade continuarão a ser a partilha de conhecimento numa abordagem multidisciplinar entre as várias especialidades e a aproximação das unidades de mama.

O principal desafio √© dar continuidade ao Breast SPS, uma plataforma que permite fazer a gest√£o do percurso do doente, em ambiente multidisciplinar, dando origem a uma base de dados que garante o rigor e a confidencialidade das informa√ß√Ķes.

Novos √ďrg√£os diretivos

Direção

Presidente Dr. José Carlos Marques

1¬ļ. Vice-Presidente Dr.¬™ Gabriela Sousa
2¬ļ. Vice-Presidente Prof. Doutor Fernando Schmitt
Secret√°rio-Geral Dr. Paulo Cortes
Secretário-Adjunto Prof.ª Doutora Maria João Cardoso
Tesoureiro Dr.ª Rita Sousa

Vogal Dr.ª Susana Sousa
Vogal Dr.ª Ana Paula Vasconcelos
Vogal Dr. Jo√£o Vargas Moniz
Vogal (suplente) Dr. Jo√£o Abrantes
Vogal (suplente) Dr.ª Ana Rita Garcia
Vogal (suplente) Dr. David Pinto

Assembleia Geral

Presidente Dr.ª Helena Pereira
Secret√°rio Dr. Daniel Pinto

Conselho Fiscal

Presidente Dr. Luís Sá
Vogal Dr. Pedro Meireles
Vogal Dr. Willian Schmitt

Sobre a Sociedade Portuguesa de Senologia:

A Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS) foi criada em 1989, reunindo m√©dicos de diferentes especialidades referentes ao cancro da mama e de diversas regi√Ķes do pa√≠s. √Č uma associa√ß√£o cient√≠fica, sem fins lucrativos, que apoia a investiga√ß√£o na √°rea da senologia em Portugal e preza pela sua qualidade, ao mesmo tempo que realiza sess√Ķes cient√≠ficas sob a forma de congressos, jornadas, sess√Ķes, confer√™ncias e cursos especializados, bem como promove a√ß√Ķes de sensibiliza√ß√£o para o cancro da mama junto do p√ļblico em geral.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.