Home » Saúde » Novos orgãos da Sociedade Portuguesa de Senologia
Novos orgãos da Sociedade Portuguesa de Senologia
José Carlos Marques eleito presidente da Sociedade Portuguesa de Senologia

Novos orgãos da Sociedade Portuguesa de Senologia

José Carlos Marques, responsável pela Unidade de Radiologia Mamária do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa, é o novo presidente da direção da Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS) para o triénio 2022-2024. A tomada de posse teve lugar no passado dia 12 de fevereiro, no decorrer do evento Best Of 2021, realizado em formato híbrido, em Coimbra.

“Em termos pessoais estou muito ligado a um percurso que fiz dentro da sociedade, isto sempre me motivou bastante esta partilha de conhecimento e esta abordagem multidisciplinar. Somos, de facto, uma sociedade científica diferente das outras no sentido em que reunimos distintas especialidades, e colocamos todos os profissionais de saúde a discutir e a partilhar esse conhecimento. Aprendemos muito uns com os outros e assumo a responsabilidade de dar continuidade a esse trabalho”, afirmou José Carlos Marques.

Focados no desenvolvimento clínico e científico da prevenção, do diagnóstico, do tratamento e da reabilitação da patologia da mama, os objetivos da Sociedade continuarão a ser a partilha de conhecimento numa abordagem multidisciplinar entre as várias especialidades e a aproximação das unidades de mama.

O principal desafio é dar continuidade ao Breast SPS, uma plataforma que permite fazer a gestão do percurso do doente, em ambiente multidisciplinar, dando origem a uma base de dados que garante o rigor e a confidencialidade das informações.

Novos Órgãos diretivos

Direção

Presidente Dr. José Carlos Marques

1º. Vice-Presidente Dr.ª Gabriela Sousa
2º. Vice-Presidente Prof. Doutor Fernando Schmitt
Secretário-Geral Dr. Paulo Cortes
Secretário-Adjunto Prof.ª Doutora Maria João Cardoso
Tesoureiro Dr.ª Rita Sousa

Vogal Dr.ª Susana Sousa
Vogal Dr.ª Ana Paula Vasconcelos
Vogal Dr. João Vargas Moniz
Vogal (suplente) Dr. João Abrantes
Vogal (suplente) Dr.ª Ana Rita Garcia
Vogal (suplente) Dr. David Pinto

Assembleia Geral

Presidente Dr.ª Helena Pereira
Secretário Dr. Daniel Pinto

Conselho Fiscal

Presidente Dr. Luís Sá
Vogal Dr. Pedro Meireles
Vogal Dr. Willian Schmitt

Sobre a Sociedade Portuguesa de Senologia:

A Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS) foi criada em 1989, reunindo médicos de diferentes especialidades referentes ao cancro da mama e de diversas regiões do país. É uma associação científica, sem fins lucrativos, que apoia a investigação na área da senologia em Portugal e preza pela sua qualidade, ao mesmo tempo que realiza sessões científicas sob a forma de congressos, jornadas, sessões, conferências e cursos especializados, bem como promove ações de sensibilização para o cancro da mama junto do público em geral.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.