Home » Máquinas & Motores » Novidades » Novos Renault comerciais eletricos Hydrogen
Novos Renault comerciais eletricos Hydrogen

Novos Renault comerciais eletricos Hydrogen

O Grupo Renault anuncia novos veículos comerciais ligeiros elétricos, com o MASTER Z.E. Hydrogen e o KANGOO Z.E. Hydrogen. Depois do lançamento do Master Z.E., em 2018, o Grupo Renault decidiu eletrificar toda a gama de furgões até 2022.

Estes veículos estarão equipados com uma pilha de combustível “range extender”, que assegura uma potência elétrica e térmica de 10 kW, permitindo aumentar a autonomia do MASTER Z.E. Hydrogen e do KANGOO Z.E. Hydrogen para mais de 350 km, contra, respetivamente, 120 km e 230 km das versões 100% elétricas, ou seja, a melhor autonomia dos furgões e furgonetas Zero Emissões.
O hidrogénio tem ainda outra vantagem: um tempo de carga de apenas 5 a 10 minutos!

A Renault propõe o hidrogénio como solução complementar que elimina o obstáculo da autonomia para os clientes Profissionais. Considerada uma energia do futuro, a tecnologia do hidrogénio, em testes desde 2014, foi desenvolvida em parceira com a Symbio, filial do Grupo Michelin.

O Grupo comercializará o Renault KANGOO Z.E. Hydrogen no final de 2019 e, em meados de 2020, o Renault MASTER Z.E. Hydrogen.

Presente no mercado dos veículos comerciais ligeiros há 120 anos, o Grupo Renault é pioneiro e líder europeu no mercado dos veículos comerciais ligeiros elétricos com 41,5 % de quota de mercado, sobretudo graças ao Kangoo Z.E., o seu best-seller.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.