Home » Desporto » Competições » Nuno Matos e Joel Lutas na BP Ultimate Baja TT ACP
Nuno Matos e Joel Lutas na BP Ultimate Baja TT ACP
Nuno Matos e Joel Lutas na BP Ultimate Baja TT ACP

Nuno Matos e Joel Lutas na BP Ultimate Baja TT ACP

A BP Ultimate Baja TT ACP a segunda prova do Campeonato e Portugal de Todo-o-Terreno, que se disputou este fim de semana por pistas arenosas entre Santiago do Cacém e Grândola, ficou marcada pelo sucesso do Automóvel Clube de Portugal (ACP), a entidade organizadora.

Com mais de oito dezenas de equipas e máquinas, entre automóveis, motos, quads e SSV, a Baja TT ACP Santiago do Cacém / Grândola, que se realizou pela primeira vez, tem o futuro, não só pelas caraterística dos terrenos que pisa e apoio do muito público que acompanhou a prova, mas sobretudo pela adesão de equipas e pilotos, que não regatearam elogios à organização.

Nuno Matos detentor de quatro títulos nacionais Todo o Terreno, o mais recente em 2016 e vencedor de Taça FIA de Bajas 2010, concluiu esta prova, no quinto lugar, muito motivado para os próximas desafios.

O piloto, navegado por Joel Lutas, esteve em bom plano, conseguindo recuperar uma posição na geral neste último dia: “Partimos motivados para o setor de hoje, com 136.11 quilómetros ao cronómetro. Imprimimos um bom ritmo, o FIAT Fullback Proto esteve sempre à altura das exigências e conseguimos subir uma posição na geral, já na segunda metade do troço.”

Um dia que correu de feição à dupla: “Nos primeiros 90 quilómetros, o troço de hoje era rápido, mais ao estilo daquilo a que estamos habituados. Já na parte final, voltámos a encontrar bastante areia, à semelhança de ontem, o que nos obrigou a uma condução mais apurada. Foi uma prova diferente daquilo a que estamos habituados, onde acredito que contribuímos para o espetáculo e nos sentimos evoluir, o que nos deixa satisfeitos”, frisou o portalegrense.

“No global, fizemos uma boa prova. Não se pode descurar a diferença técnica que existe para os carros da frente, por isso, saímos com o sentimento de missão cumprida”, finalizou o campeão nacional de 2016.

O próximo desafio da época é uma prova que traz grandes recordações a Nuno Matos, já que foi o evento que o piloto venceu na abertura da época passada, a Baja TT do Pinhal, a 28 de 29 de março. “Não prometemos nada, mas claro que gostaríamos de repetir o resultado de 2019”, brincou o piloto, acrescentando: “Esperamos por todos vocês lá e obrigado por todo o apoio!”

Principais Títulos

Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T1 – 2016
Vencedor Taça FIA de Bajas – 2010
Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T2 – 2009
Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T8 – 2007 e 2008

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.