Home » Desporto » Competições » Nuno Matos no pódio da Baja TT Rota do Douro!
Nuno Matos lutou pela vitória no Douro
Nuno Matos lutou pela vitória no Douro

Nuno Matos no pódio da Baja TT Rota do Douro!

Nuno Matos e Filipe Serra terminaram a Baja TT Rota do Douro no 3º lugar absoluto e 2º do CNTT, numa prova que lideraram após os 145 kms do primeiro Setor Seletivo.

A equipa do Opel Mokka Proto começou a prova com um 3º lugar no Prólogo de sexta-feira, conseguindo uma boa posição de partida para os dois setores seletivos de hoje.

Sob chuva e nevoeiro, Nuno Matos e Filipe Serra assumiram mesmo a liderança no primeiro troço “a sério” da prova nortenha, chegando ao final do SS1 com 28 segundos de vantagem sobre o segundo classificado.

À tarde, a dupla de Portalegre esperava manter esse ritmo mas foi traída por uma quebra na transmissão logo ao km 20 do SS2, que deixou o Opel Mokka Proto com tracção apenas na roda dianteira esquerda! Ainda assim, Nuno Matos levou o carro até ao final e obteve o segundo pódio consecutivo na Baja Rota do Douro, terminando no 3º lugar absoluto.

“Foi uma odisseia! Claro que depois de terminarmos a manhã na frente queríamos lutar até ao final pela vitória mas algo se partiu na transmissão e ficámos só com uma das rodas da frente a puxar! Fizemos mais de 120 kms nessas condições, num terreno muito duro e com chuva. Ainda assim, chegámos ao final e este pódio acaba por ser uma boa operação em termos de campeonato, pois acumulámos os pontos do 2º lugar. Confesso que soube a pouco mas as corridas são mesmo assim. O nosso agradecimento ao Filipe Carvalho, pelo auxílio que nos deu quando tivemos problemas, e também à Fedima que nestas condições nos forneceu uns pneus F-Power perfeitos! Uma palavra de apoio também para o Alexandre Franco, que ontem teve um momento de muito azar no Prólogo”, afirmou Nuno Matos.

A segunda prova do Campeonato Nacional de TT será a tradicional Baja TT de Reguengos, a 30 de Abril e 1 de Maio.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.