Home » Desporto » Competições » Nuno Matos obrigado a desistir em Idanha-a-Nova
Nuno Matos obrigado a desistir em Idanha-a-Nova
Nuno Matos obrigado a desistir em Idanha-a-Nova

Nuno Matos obrigado a desistir em Idanha-a-Nova

Nuno Matos e Filipe Serra chegaram a Idanha-a-Nova com expetativas muito altas, mas a avaria num dos triângulos de suspensão, obrigou a dupla ao abandono, gorando o plano previsto para a prova e transferindo para a emblemática Baja de Portalegre, a decisão do título.

A dupla de Portalegre chegava à ronda da Escuderia Castelo Branco como líder da competição e com hipóteses de fechar já as contas do título. Depois do 3º lugar no Prólogo de sexta-feira, Nuno Matos já tinha ultrapassado os seus dois adversários diretos no sector seletivo matinal, quando foi obrigado a desistir com a quebra de uma rótula de triângulo de suspensão.

“Neste momento estamos obviamente desiludidos mas as corridas são mesmo assim”, analisou Nuno Matos pouco depois do primeiro abandono da época. “Tínhamos passado pelo João (Ramos) que estava furado e pelo Miguel (Barbosa) que estava parado, portanto estávamos em boa posição para tentar garantir o título. Contudo, cerca do Km 20 demos um toque numa pedra que danificou uma rótula de triângulo de suspensão. Foi essa peça que acabou mesmo por ceder ao km 50, obrigando-nos a parar. Não havia forma de prosseguir. Claro que pensámos imediatamente nas implicações para o campeonato. Os nossos parabéns ao João (Ramos) e ao Victor (Jesus). Vamos para Portalegre para dar o nosso melhor e lutar até ao último metro pelo título”, concluiu o piloto do Opel Mokka Proto.

A derradeira prova do CNTT que terá lugar de 27 e 29 de outubro, nos míticos trilhos da Baja de Portalegre, a prova mais especial do ano para Nuno Matos e Filipe Serra, vai decidir o título do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.