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Nuno Matos participa no Morocco Desert Challenge
Nuno Matos participa no Morocco Desert Challenge

Nuno Matos participa no Morocco Desert Challenge

Nuno Matos o campeão nacional de todo-o-terreno 2016, aposta em 2017 no alargar dos seus horizontes desportivos, com a participação no Morocco Desert Challenge.

A primeira aposta do piloto alentejano em 2017, é africana com a participação no Morocco Desert Challenge, um desafio que ao volante do Opel Mokka Proto, uma máquina “Made in Portugal” que tem vindo a ser evoluída e preparada para enfrentar pistas bem diferentes das portuguesas. Para esta nova aventura o piloto de Portalegre terá a seu lado um outro campeão, Nuno Rodrigues da Silva, que em 1995 conquistou o título mundial de ralis na Classe Produção.

“Em 2016 conseguimos alcançar um título muito ambicionado e pelo qual tanto nos esforçamos e lutámos. Tivemos a felicidade suprema de o conquistar em Portalegre junto de muitos daqueles que sempre nos apoiaram e que nos permitiram chegar onde chegámos. Agora quero pessoalmente alargar os meus horizontes a começar pelo sonho antigo de disputar uma corrida em África. Depois está tudo em aberto, mas o importante é agora concentrar-me neste enorme desafio que é de todos: meu, do Nuno que vai estar ao meu lado, do Opel feito em Portugal e que também parte para uma nova aventura e da nossa equipa” salienta o campeão nacional Nuno Matos que acrescenta:

“Quero começar por agradecer a todos que nos têm ajudado para tornar este desafio viável e destacar a disponibilidade do Nuno Rodrigues da Silva para se aventurar comigo neste projeto com tanta novidade a todos os níveis”.

O Morocco Desert Challenge, antigo Libya Rally, é uma das provas africanas de todo-o-terreno da atualidade que atrai mais participantes de todo o mundo. A edição deste ano vai-se realizar em Marrocos, entre Agadir e Saidia, de 16 a 23 de abril. O rali realiza-se de Sul para Norte, ao contrário dos demais, e será composto por sete etapas totalizando 2200 quilómetros cronometrados. Uma das principais características desta competição é que os pilotos não têm que cumprir quilómetros entre os acampamentos e as especiais. As grandes dificuldades serão a travessia dos Erg Chegaga e Chebbi.

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