Home » Municipios » O Algarve é destino de excelência todo o ano
O Algarve é destino de excelência todo o ano
Auditório do Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI

O Algarve é destino de excelência todo o ano

A Câmara Muncipal de Lagos, organizou pelo sétimo ano consecutivo, a 7ª conferência sobre turismo, que este ano teve como mote, “Algarve, um destino turístico de excelência todo o ano”.

A iniciativa de dinamização e promoção turística, que este ano reuniu o maior número de participantes, contou com a presença de Desidério Silva, Presidente da Região de Turismo do Algarve, e com vários oradores que apresentaram algumas das experiências que o munícipe ou visitante pode vivenciar no Concelho de Lagos.

Na sessão de abertura estiveram presente a Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Maria Joaquina Matos e o Presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva.

Esta ação foi centrada na apresentação de Lagos e do Algarve enquanto destinos turísticos de excelência todo o ano, numa ótica de sustentabilidade e da apresentação de produtos alternativos e complementares ao “Sol & Praia”.

A iniciativa, que pretendeu igualmente fomentar o convívio e a troca de conhecimentos e experiências entre profissionais da área do Turismo, integrou um painel de oradores que apresentaram e promoveram atividades que completam a tradicional oferta turística do município.

Maria Joaquina Matos, Presidente da Câmara Municipal de Lagos, deu as boas vindas aos participantes nesta iniciativa, que decorreu da parte da manhã no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI e que nesta edição chegou aos mais de 70 participantes, começando por referir que esta iniciativa era fundamental “para a troca de experiências e conhecimentos entre as pessoas mais ligadas a esta temática”. A autarca voltou a referir a importância do “sabermos e respeitarmos o facto de que não somos um concelho sozinho”, enfatizando que “não estamos sozinhos, fazemos parte de uma região e devemos sempre trabalhar em conjunto porque, dessa forma, será sempre mais fácil a nossa afirmação de grande destino de férias”.

Desidério Silva, Presidente da Região de Turismo do Algarve, afirmou que “a abordagem feita nesta ação de dinamização encaixa perfeitamente na estratégia que a RTA tem estado a desenvolver, principalmente nos últimos 4 anos, uma vez que tendo nós a perceção de que a oferta turística do Algarve está consolidada no que diz respeito ao binómio sol & praia, temos de trabalhar outras vertentes”. Desidério Silva não tem dúvidas que “o Algarve não pode ser sustentável, apenas 4 meses por ano”, e, nesse sentido, sublinhou que a RTA tem tido prioridades “no sentido de estudar, desenvolver e consolidar vertentes que sejam complementares e alternativas a essa realidade. E no concelho de Lagos, elas existem e já estão a ser trabalhadas”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.