Site icon Ipressjournal

O Algarve está preparado para a invasão da Páscoa

O Algarve está preparado para a invasão da Páscoa

Foram retomadas as condições para que a atividade turística no Algarve decorra com normalidade, com o final da greve de motoristas de matérias perigosas, o que permite assegurar a habitual resposta à forte procura registada nesta época da Páscoa.

Recorde-se que com a grve daqueles profissionais, chegou a ser equacionado por muitas famílias, não avançar para a região, que à semelhança do país, se debatia com a falta de combustíveis e gás, na na hotelaria e estações de abastecimento público.

O presidente da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes, que acompanhou a situação com a maior atenção, congratula-se por se ter sido possível o acordo que sentou à mesa durante mais de dez horas, o governo, a associação patronal dos transportadores e o sindicato que tinha lançado a greve.

«O Algarve está preparado para receber os turistas nacionais e estrangeiros que ainda aqui chegarão neste período de férias. Esta é uma altura de forte afluência turística, sendo que, por norma, é acautelado o reforço de serviços e produtos para corresponder às expectativas de quem procura a região algarvia pela sua hospitalidade, pela boa gastronomia, pela tranquilidade que proporciona e pelo tempo ameno, que se espera para estes dias», reforça João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve.

Partilhe:
Exit mobile version