Site icon Ipressjournal

O Autocaravanismo é uma boa opção para férias

O Autocaravanismo é uma boa opção para férias

O Autocaravanismo é uma boa opção para férias

Viajar em autocaravana tornou-se uma opção para aproveitar as férias neste verão. Uma forma agradável, confortável e económica que não depende da disponibilidade de acomodações no destino selecionado para desfrutar das férias.

Independência, flexibilidade e uma aventura diferente são três das razões pelas quais muitos amantes do autocaravanismo e muitos outros utilizadores podem viajar nas próximas semanas.

Para aproveitar plenamente esses dias de descanso, precisamos não apenas da autocaravana, mas também de um co-piloto que, além de nos orientar, é capaz de enriquecer a nossa viagem com vários pontos de interesse e recomendações de rotas específicas para este tipo de veículos.

Tudo isso e muito mais é encontrado no Camper 890, um equipamento GPS que oferece rotas personalizadas e alertas específicos, além de ter um grande banco de dados com parques de campismo, notificações inteligentes e serviços ao vivo. Adicionado a tudo isso, está o mapeamento completo da Europa e a possibilidade de download gratuito de mapas adicionais da América do Norte, América do Sul, Médio Oriente e Norte da África, África do Sul, Austrália ou Nova Zelândia. O Camper 890, será o seu melhor companheiro de viagem, independentemente do destino escolhido.

Informações avançadas e detalhadas

Ao viajar numa casa com rodas, ter informações relacionadas a parques de campismo, áreas de descanso específicas e pontos de interesse proporciona-nos grande conforto e prazer. Assim, esses GPS fornecem dados sobre as áreas de acampamento por meio do diretório do ACSI (Auto Camper Service International) e do banco de dados do Campercontact. Além disso, graças ao novo banco de dados Trailer PARK, tem acesso a informações sobre as diferentes áreas de descanso gratuitas, podendo filtrar entre as várias opções, levando em consideração o preço e os serviços desejados, como: chuveiros, tomadas elétricas ou acesso a Internet.

Além disso, também possui o banco de dados de pontos de interesse (POI) do iOverlander ™, que oferece avaliações dos utilizadores do TripAdvisor e, graças ao banco de dados do Foursquare, o próprio dispositivo oferece POIs que incluem restaurantes, serviços, lojas e muito mais, para que a sua viagem tenha todo o conforto que deseja.

Advertências específicas

Indo mais além, usam os dados relacionados ao perfil específico do veículo para planear a rota mais eficiente de acordo com as suas características. Também fornecem informações relevantes para a condução, como: alturas de pontes e limites de peso, avisos que não são apenas exibidos no ecrã, mas também são emitidos sob a forma de alertas sonoros. Além disso, para reforçar a confiança ao volante, eles alertam sobre zonas em que há curvas acentuadas, alterações nos limites de velocidade, existência de passagens de nível, passagens de animais, zonas escolares, avisos de descanso ou direções incorretas.

Graças à aplicação Garmin Drive™ que requer emparelhamento com um smartphone compatível, é possível aceder a informações em tempo real sobre radares de velocidade, trânsito, preço da gasolina ou clima. Também facilita o envio de tracks GPX, via Bluetooth, do smartphone para o dispositivo de forma imediata.

Funcionalidade de tablet

Como se tudo isso não bastasse, e graças às funcionalidades de tablet, ele permite ver na vertical e na horizontal no seu grande ecrã de 8 polegadas, todos os tipos de arquivos multimédia, além de filmes e fotos, navegar na Internet e descarregar aplicações. Além disso, sendo equipado com a tecnologia WiFi®, é possível atualizar a cartografia e o software de forma simples e rápida, sem a necessidade de conectá-lo ao computador.

Partilhe:
Exit mobile version