Site icon Ipressjournal

O Azores Rallye está confirmado para Março 2021

O Azores Rallye está confirmado para Março 2021

O Azores Rallye, prova pontuável para o Europeu de ralis (ERC), está anunciado para o fim de semana de 25 a 27 de março de 2021, na ilha de São Miguel.

O Grupo Desportivo Comercial (GDC), a entidade organizadora, refere que a prova “mantém o estatuto de prova âncora” do ERC, campeonato que teve uma versão mais reduzida em 2020, mas que “volta em força no início de março de 2021 com oito provas” em terra e asfalto.

Rui Moniz, presidente do Grupo Desportivo Comercial, organizador do Azores Rallye, afirma-se “muito satisfeito com a renovação do estatuto de prova âncora conferido pelo Eurosport Events ao maior evento desportivo açoriano, que, nunca esteve em causa para a próxima época do FIA ERC. A nossa prova é uma verdadeira montra dos Açores ao mundo”. Continua o também presidente da Comissão Organizadora do Azores Rallye afirmando-se “muito confiante no desempenho de toda a organização e equipa técnica nesta missão que nos é confiada. Este rali esteve pronto por duas vezes, portanto os trabalhos estão adiantados para a edição de 2021, a 55.ª do Azores Rallye, queira a situação pandémica permitir a realização do evento”, lê-se na comunicado do GDC.

O Rali Serras de Fafe e Felgueiras de 12 a 14 de março, é o primeiro rali da temporada ERC 2021, seguindo-se o Azores Rallye a primeira prova da ronda atlântica, seguindo depois equipas e pilotos para o Rali das Canárias que se disputa de 06 a 08 de maio.

Calendário aprovado para a edição de 2021 do Campeonato FIA da Europa de Ralis, o FIA ERC, sujeito a ratificação pelo Conselho Mundial da FIA

Partilhe:
Exit mobile version