Home » Agenda » Espetáculos » Teatro » O Bando leva à cena “Quarentena” no Centro Histórico de Pamela!
Quarenta com personagens d´"O Bando" à solta no Centro Histórico de Palmela

O Bando leva à cena “Quarentena” no Centro Histórico de Pamela!

O grupo de teatro “O Bando” transfere o espetáculo “Quarentena”, em formato “Grande Encontro”, para o Centro Histórico de Palmela de 1 e 26 de outubro.

Quando celebra os 40 anos de existência, “O Bando” encerra o programa comemorativo com uma grande produção, apoiada pelo Município, onde atores e músicos dão vida a 40 personagens dos vários espetáculos do longo percurso da companhia, e voz às palavras de 40 escritores de língua portuguesa.

De quarta-feira a domingo, sempre a partir das 20 horas, os espetadores são guiados por vários locais no Centro Histórico de Palmela e durante três horas, com mapa, transporte e alimentação incluídos, o público assiste ao desenrolar das histórias destes personagens, em locais insólitos. A noite termina na sede d’O Bando, em Vale de Barris.

Depois da ocupação da TSF no dia 24 de abril, do espetáculo “Ir e Vir Abril Abrir”, com a participação de centenas de crianças do concelho de Palmela e de outros concelhos da Península de Setúbal e de concertos encenados apresentados através da Artemrede, “Quarentena” representa o culminar de todas estas experiências, em que os 40 anos d’O Bando se cruzam com quatro décadas de liberdade e com uma reflexão sobre o momento atual da sociedade portuguesa.

O projeto engloba, ainda, a realização de dois filmes, por Amauri Tangará e João Brites, numa parceria entre o Teatro O Bando e a Cia D’Artes do Brasil: “Diálogos Imprevistos”, documentário que regista os diálogos entre personagens ficcionais e pessoas reais da região de Setúbal, e “Nenhures”, uma longa-metragem de ficção, que congrega as 40 personagens de Quarentena.

Informação e reserva de bilhetes através do telefone 212336850 ou do email bilheteira@obando.pt.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.