Home » Sítios & Viagens » Viagens » O bartender robótico a bordo do Novo MSC Virtuosa
O bartender robótico a bordo do Novo MSC Virtuosa

O bartender robótico a bordo do Novo MSC Virtuosa

A MSC Cruzeiros apresentou pormenores do futurista MSC Starship Club protagonizado pelo Rob, o primeiro bartender robótico de todos os tempos, no mar.

O MSC Starship Club estará disponível exclusivamente a bordo do MSC Virtuosa, o mais recente e emblemático navio da Companhia, quando este começar a navegar, a partir do próximo dia 16 de Abril.

Esta experiência integrada de bar e entretenimento, inspirada pela visão da MSC Cruzeiros da nave espacial do futuro – MSC Starliner One – é capacitada por tecnologias de última geração desenvolvidas para criar uma atmosfera futurística, o que inclui hologramas 3D, uma parede de arte digital imersiva e uma mesa interactiva digital ‘infinita’ de 12 lugares, proporcionando aos hóspedes a possibilidade de explorar o espaço no seu próprio passeio galáctico personalizado.

O Rob vai misturar e servir os seus cocktails exclusivos, alcoólicos e não alcoólicos, e inúmeras bebidas personalizadas, assim como, um bartender humano o faria, enquanto interage com os convidados com voz, e com expressões humanas para uma experiência de bar totalmente envolvente.

As aptidões e a capacidade de resposta emocional de Rob juntamente com bartenders vestidos como se tivessem acabado de sair de um filme de ficção científica com o suporte do ambiente e da tecnologia envolvente, vão garantir que o MSC Starship Club seja uma atracção de visita obrigatória para todas as idades.

Os hóspedes irão usar cockpits digitais verticais especificamente desenvolvidos dentro da área para fazerem os seus pedidos. Rob irá, então, por mãos à obra e utilizar todas as suas aptidões robóticas personalizadas para preparar os cocktails – servindo bebidas alcoólicas, sumos e batidos; agitando, criando ou mexendo, enfeitando as misturas. Rob não só prepara um impressionante vasto leque de cocktails, como também, fala 8 línguas (inglês, italiano, espanhol, francês, alemão, brasileiro, chinês e japonês), de acordo, com o idioma escolhido no momento do pedido do hóspede e terá também uma personalidade evidente que evolui de acordo com o ambiente e com a atmosfera envolventes. Rob utiliza o seu rosto LED para expressar emoções para que os convidados possam desfrutar da sua apresentação enquanto desfrutam do seu cocktail.

A preparação do cocktail será exibido por intermédio de monitores digitais dentro do local e uma faixa LED ao género de fita adesiva por cima da ilha robótica, enquanto está envolvido na experiência temática do espaço. Os cocktails cósmicos são servidos em copos futuristas personalizados, que os hóspedes podem levar consigo como uma lembrança duradoura da experiência do MSC Starship Club. Os hóspedes poderão regressar ao clube inúmeras vezes durante o cruzeiro, desfrutando de uma nova interacção com Rob a cada regresso.

A MSC Cruzeiros está continuamente olhos postos no futuro à procura de inspiração para a experiência do hóspede, procurando novas formas de utilização da tecnologia mais recente para criação de algo único, para desenvolvimento de inovações a bordo e para elevar a oferta do hóspedes a um próximo nível. Esta última inovação utiliza robótica de última geração e tecnologias digitais para oferecer um lounge de entretenimento futurístico e envolvente, reinventando completamente a experiência do bar tradicional para transportar literalmente os hóspedes para um outro mundo.

O MSC Starship Club levou quase seis anos a ser construído, desde o primeiro conceito original, e a companhia realmente desafiou os limites com a engenharia necessária para torná-lo numa realidade. Durante este tempo, a MSC Cruzeiros colaborou com os principais especialistas de empresas especializadas em robótica e automação, design de interiores, assim como, com soluções de entretenimento e de experiência digital para criar um local de entretenimento sendo a principal estrela com um robôt humanoide personalizado.

O MSC Virtuosa é o mais recente emblemático navio da companhia e entrará ao serviço em Abril deste ano. Cada navio da MSC Cruzeiros é único e o MSC Virtuosa oferecerá novas experiências aos hóspedes, sendo a introdução de Rob apenas uma delas. O navio estará altamente equipado com tecnologias de última geração e com recursos que respeitam o meio ambiente.

Depois de realizar alguns cruzeiros de três, quatro e cinco noites no Mediterrâneo, o MSC Virtuosa irá ser destacado para o Norte da Europa no Verão de 2021 com uma variedade de itinerários para os fiordes noruegueses e para as capitais do Báltico, antes de chegar a Lisboa para os cruzeiros com embarque e desembarque na capital Portuguesa entre Setembro e Novembro deste ano.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.