Home » Sítios & Viagens » Viagens » O Boeing 737 MAX vai retomar os voos comerciais
O Boeing 737 MAX vai retomar os voos comerciais

O Boeing 737 MAX vai retomar os voos comerciais

A administração federal da aviação norte americana, autorizou a retoma dos voos do Boeing 737 MAX, que se encontravam suspensos, devido aos acidentes ocorridos com dois aparelhos da série, há cerca de dois anos.

Segundo o comunicado daquela entidade, “o design e a certificação do avião tiveram um nível sem precedentes de avaliações em todo o mundo. Os reguladores vão perceber que as alterações vão dar confiança para validar a segurança de voo do avião nos respetivos espaços aéreos”.

O avião só deverá voltar aos voos comerciais nos Estados Unidos, no final do ano, com a American Airlines, para outras paragens do globo, vai depender das avaliações dos diversos reguladores.

Segundo a Euronews, que tentou saber junto da Agência Europeia para a Segurança da Aviação, sobre a possibilidade do 737 MAX regressar aos voos na europa, recebenu a informação que “haverá uma longa lista de procedimentos a serem cumpridos, incluindo consultas e uma aprovação definitiva que poderá estar concluída o mais tardar no principio do próximo ano. Depois haverá procedimentos a serem aplicados pelas companhias aéreas”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.