Site icon Ipressjournal

O Brasil abre portas aos nómadas digitais

O Brasil abre portas aos nómadas digitais

Florianópolis "A ILHA DA MAGIA" capital do Estado de Santa Catarino

O Brasil criou regras para a concessão de visto e autorização de residência temporária para imigrantes sem relação de trabalho, os chamados “nómadas digitais”, que desenvolvem a sua atividade profissional de forma remota, pelo prazo de até um ano, prorrogável por igual período. Atualmente, pouco mais de 40 países possuem visto e condições específicas para nómadas digitais, o Brasil é um deles.

Daí a divulgação da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), com o convite para conhecerem alguns dos locais que atualmente já são os mais procurados pelos nómadas digitais no Brasil. Destinos onde se podem estabelecer e vivenciar experiências diferentes:

1 – João Pessoa – Paraíba

João Pessoa está no topo da lista das cidades mais bem preparadas do Brasil para receber os nómadas digitais, dada o custo de vida, as atrações que oferece e a velocidade de conexão com a internet. Considerada um destino turístico tranquilo, a cidade possui condições geográficas privilegiadas dada a sua proximidade a Natal, Recife e Campina Grande.

A cidade portuária e capital do estado de Paraíba é conhecida como “Porta do Sol” por estar localizada no ponto mais oriental do Brasil. João Pessoa é o principal centro comercial regional de produção de artesanato, incluindo cerâmica, bordado e crochê. A cidade recebe a maior feira regional dedicada ao artesanato e é considerada Cidade Criativa pela UNESCO.

João Pessoa é casa de uma das maiores praias urbanas mais bonitas do Brasil, Tambaú e Cabo Branco ao Sul. Do extremo norte da praia do Cabo Branco, há uma série de barcos que fazem o transporte até ao recife do Picãozinho ou a Areia Vermelha.

Como chegar:

O Aeroporto Internacional de João Pessoa fica a 25 km da cidade. Para voos internacionais pode considerar voar para os aeroportos de Recife, Natal ou Maceió. A partir deste, pode apanhar um autocarro ou carro privado até João Pessoa.

2 – São Paulo – São Paulo

São Paulo é uma das maiores potências em história, economia, cultura e turismo. A sua construção, feita por migrantes de outras regiões do território nacional e imigrantes de vários países, torna São Paulo a cidade mais cosmopolita do Brasil.

A capital, que possui o mesmo nome do estado, possui inúmeras salas de cinema, teatros, centros culturais, museus, edifícios históricos, parques e galerias de arte. A vida noturna de São Paulo é um retrato da cidade: frenética, criativa e democrática. A capital paulista já foi eleita como um dos dez melhores locais do mundo no que se refere a festas e diversões noturnas. A cidade também é consagrada como a capital latino-americana da boa mesa, com uma oferta diversa de cozinha refinada.

Como chegar:

O Aeroporto Internacional de São Paulo recebe voos internacionais diretos de várias cidades.

3 – Florianópolis – Santa Catarina

A capital do Estado de Santa Catarina é conhecida como Ilha da Magia, dada a beleza que encanta cada um dos seus visitantes. Floripa, maneira carinhosa como os moradores chamam à cidade, divide-se em duas partes: uma ilha costeira e a pequena península continental que formam a cidade. As duas são unidas pela ponte Hercílio Luz, uma das principais atrações do local.

Com cerca de 100 praias, a região é perfeita para quem gosta de desportos aquáticos. A forte influência dos colonizadores portugueses é identificável na arquitetura, culinária e nas manifestações culturais e religiosas de Floripa. Parte da cidade é área de preservação ambiental, com praias cercadas por morros cobertos pela vegetação da Mata Atlântica.

O surf é um dos destaques da cidade, reconhecido como um local icónico para a prática do desporto no Brasil, Floripa é palco de campeonatos nacionais e internacionais da modalidade. As praias mais procuradas pelos surfistas são a Joaquina e a Praia Mole.

Como lá chegar:

O Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, recebe voos nacionais e internacionais

Partilhe:
Exit mobile version