Home » Cultura » Televisão » O canal HISTÓRIA estreia documentário “IETI: A LENDA”
O canal HISTÓRIA estreia documentário "IETI: A LENDA"
O canal HISTÓRIA estreia documentário "IETI: A LENDA"

O canal HISTÓRIA estreia documentário “IETI: A LENDA”

O canal HISTÓRIA estreia na próxima sexta feira (24) o documentário “IETI: A LENDA”, que segue uma equipa de geneticistas coordenada por Mark Evans enquanto analisam provas de ADN que estarão relacionadas com a criatura.

A investigação começa num remoto vale nos Himalaias, onde ursos saqueadores já atacaram aldeões. A seguir, viaja até ao outrora proibido Reino do Mustang Superior no Nepal, junto à fronteira do Tibete selvagem.

Segundo Evans, o ieti não tem que ser um mito, pode ser uma criatura hibrida de urso polar ou uma relíquia do hominídeo de Denisova, uma espécie de hominídeo que se pensava estar extinta há muito.

Primeiro Evans encontra-se com Reinhold Messner, alpinista cuja cara parece um tapete de pele de carneiro. Numa expedição aos Himalaias, Messner teve uma experiência estranha com um bípede desconhecido que o levou a interessar-se pela mitologia do abominável homem das neves. Após muitos anos de investigação, concluiu que o que viu só podia ser um urso.

Numa história de pegadas misteriosas, nazis caçadores do ieti e “hobbits” da vida real, Mark analisa as provas de nómadas, monges e montanhistas, antes de voltar com novos vestígios não testados tanto de ursos como de “ietis”.

Será que o ADN conseguirá resolver o mistério mais intrigante do mundo?

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.