Home » Desporto » Automobilismo » O Caramulo Motorfestival 2016 comemora 10 anos
O Caramulo Motorfestival 2016 comemora 10 anos
O Caramulo Motorfestival 2016 comemora 10 anos

O Caramulo Motorfestival 2016 comemora 10 anos

Caramulo Motorfestival 2016

Glamping – Caramulo Motorfestival 2016

O Caramulo Motorfestival que decorre no primeiro fim de semana de setembro (2 a 4), anuncia para a edição 2016, inúmeras novidades, para comemorar os 10 anos de realização.

Glamping, Drift Show, Monster Truck Show, o Concurso de Fotografia e a Nova exposição “BMW – 100 Anos em Movimento”, são algumas das iniciativas e eventos programados para esta edição do Festival, que mais uma vez vai levar ao Caramulo, uma multidão de visitantes, aficionados e curiosos.

O Glamping estará de regresso, uma alternativa de alojamento temporário caracterizado pelo glamour e sustentabilidade. Presente pela primeira vez na edição do ano passado, o acampamento foi um sucesso e este ano não podia deixar de marcar presença. A Sleep’Em’All, empresa responsável pelo glamping do Caramulo Motorfestival, coloca ao dispor as mais variadas tipologias de alojamento, como as tendas Teepees, as Quibi’s, as Bell Tent, as Lotus Tent e as Yurt. Em todas elas, o conforto e originalidade são garantidos. Para saber mais informações e fazer a sua reserva pode consultar a área Visite, no site oficial do evento em caramulo-motorfestvial.com ou directamente no link sleep-em-all.com/pt.

O veterano “Nicha” Cabral, regressa aos palcos do Caramulo Motorfestival. Aquele que ficou para história como o primeiro piloto português a participar em corridas de F1 e o mais internacional dos pilotos portugueses, subirá a rampa do Caramulo em Porsche 356.

Rafael Lobato, o jovem piloto português que tem dado que falar no desporto automóvel, marcará presença no evento. Tendo feito a sua estreia em karting, em 2006, com apenas 8 anos de idade, encontra-se actualmente a competir na equipa de Pedro Salvador, a Speedy Motorsport, no Campeonato Nacional de Velocidade, sagrando-se vice-campeão nacional na última temporada.

Para apimentar a festa, e fazendo as delícias dos amantes da velocidade e perícia, o Caramulo Motorfestival receberá, pela primeira vez, o Monster Truck Show. O público poderá desfrutar da exibição do gigante pela rampa acima, colocando à prova a destreza no mítico traçado do Caramulo. Em estreia absoluta no festival, estará o Drift Show, pelas mãos de Carlos Pacheco, especialista da modalidade e que tem levado ao rubro os espectadores do automobilismo.

Entretanto a organização do Festival, lança o convite aos visitantes para que participem activamente no evento, participando no Concurso de Fotografia – 10 Anos do Caramulo Motorfestival, desafiando todos os visitantes das edições anteriores a participarem no concurso partilhando as suas fotografias, tiradas nos 10 anos passados do festival. As melhores fotos terão lugar de destaque no site oficial do evento, no Facebook do Museu do Caramulo e no próprio Museu do Caramulo, podendo ser vistas em exposição durante o fim-de-semana do evento. As normas de participação no concurso de fotografia podem ser consultadas online no facebook.

A exposição temporária “BMW – 100 Anos em Movimento”, comemorativa dos 100 anos da marca alemã, que estará patente no Museu do Caramulo, pretende dar a conhecer os principais marcos da sua história. A exposição pode ser visitada em horário alargado nos três dias do evento. No exterior, destaque vai para os passeios dos clubes oficiais da marca, BMW Auto Clube de Portugal e BMW M Clube de Portugal, que marcarão presença no domingo, último dia do evento.

Ao longo de todo o fim-de-semana, a programação será variada e dirigida tanto ao aficionados como ao público generalista, colocando o dispor dos visitantes um conjunto de actividades que vão desde a visita às colecções do Museu do Caramulo, às actividades radicais no recinto do evento, passando pela Rampa Histórica do Caramulo, a Feira de Automobilia, Concentrações de clubes, Passeios e Ralis Históricos, o parque infantil, entre outros atractivos.

Este evento conta com o apoio do Museu do Caramulo, Câmara Municipal de Tondela, rádio M80, RTP, Jornal dos Clássicos e Banco BPI.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.