Home » Gastro & Vinhos » Restaurantes & Bares » O Chef Sergio Crivelli sugere para o Dia da Mãe
O Chef Sergio Crivelli sugere para o Dia da Mãe

O Chef Sergio Crivelli sugere para o Dia da Mãe

O Sergio Crivelli – Ristorante Italiano, em Matosinhos convida as famílias a experienciar os rituais da gastronomia italiana num dia especial para todas as mães.

No Dia da Mãe é dia para homenagear e fazer uma surpresa especial à mãe. Um objeto de luxo, uma viagem marcante, uma prenda que mostre o amor que os filhos nutrem pelas mães.

O Chef Sergio Crivelli vai abrir portas no próximo domingo, 1 de maio, Dia da Mãe, para receber as mães convidadas a experienciar os requintes da gastronomia italiana.

“Temos vivido dois anos de consecutivos afastamentos, por causa desta pandemia, e entendemos que esta era a forma de proporcionarmos aos nossos clientes um dia especial”, conta Sergio Crivelli. O Chef nascido em Spoleto e desde 2012 com porta aberta na Rua de Brito Capelo, em Matosinhos, convida assim todos a almoçar no seu ristorante prometendo, desde logo, um almoço inesquecível polvilhado com as histórias que tão bem o Chef sabe contar e que, não raras vezes, encantam os clientes que descobrem este restaurante em Matosinhos.

Para este almoço inesquecível, Sergio Crivelli propõe, por exemplo, um Raviolli di Funghi Porcini com três espécies de cogumelos do género boletus, uma pasta fresca produzida no Laboratório de Massa contíguo ao Ristorante e que é finalizada num parmesão de cura de 30 meses. Em alternativa, sugere um Rigatoni Ai 4 Formaggi Tartufati, com natas, queijos italianos e trufas negras.

A Cotoletta alla Milanese, com o bife a ser panado com panko (um pão ralado mais grosso) ou a Cotoletta Ai Quattro Pepi, frita em manteiga, com molho à base de pimentas coloridas, cognac, natas e mostarda de Dijon, são outras das propostas.

De seguida, entre dois dedos de conversa, a refeição pode prosseguir por uma pasta al pesto ou a nossa pizza Capri, com uma deliciosa mozarela de búfala e manjericão*”, conta Sergio Crivelli. Para finalizar, nada como um tiramisu ou uma panna cotta como sobremesa, desafiando assim os sentidos pelos prazeres da doçaria italiana. Para acompanhar, o Chef Crivelli oferece também um cocktail Bellini a todas as mulheres que naquele dia façam a sua refeição no ristorante italiano.

O desafio está feito e o Chef garante que o almoço será inesquecível. “Queremos, sobretudo, que as mães possam desfrutar de um almoço, sem as preocupações habituais de uma refeição em família”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.