Home » Saúde » O CHU do Algarve recebeu 162 novos médicos em formação
O CHU do Algarve recebeu 162 novos médicos em formação

O CHU do Algarve recebeu 162 novos médicos em formação

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve recebeu na quarta feira, 162 médicos internos que escolheram os hospitais públicos algarvios para realizarem a sua formação e darem início à carreira profissional.

A sessão de boas-vindas aos 42 médicos Internos da Formação Específica (IFE) e aos 120 internos do Ano Comum (IACs) decorreu nas unidades hospitalares de Faro e de Portimão, em simultâneo, através de videoconferência. Um momento importante para a formação médica do Centro Hospitalar Universitário do Algarve que contou com a presença da Diretora do Internato Médico, Ana Camacho, do vogal do Conselho de Administração, Hugo Nunes, do Diretor Clínico, Mahomede Americano, e do Presidente da ARS Algarve, Paulo Morgado.

Os internos da Formação Específica foram colocados nas seguintes especialidades nas unidades de Faro e Portimão: Anestesiologia (2), Cardiologia (1), Cirurgia Geral (3), Gastrenterologia (1), Ginecologia/Obstetrícia (2), Medicina Física e de Reabilitação (3), Medicina Intensiva (2), Medicina Interna (9), Medicina do Trabalho (1), Nefrologia (1), Oncologia Médica (2), Patologia Clínica (2), Pediatria Médica (2), Pneumologia (1), Psiquiatria (6), Radiologia (2), Reumatologia (1), Urologia (1).

Os internos do Ano Comum, apesar de praticarem uma medicina tutelada, foram colocados em diferentes especialidades nas unidades hospitalares de Faro e Portimão com o objetivo de terem a oportunidade de contactar com os diferentes serviços nas duas unidades e, dessa forma, aprofundarem os seus conhecimentos em diversos contextos clínicos.

Este mês iniciam funções nas instituições do Serviço Nacional de Saúde (SNS) 2.179 médicos internos do ano comum e 1.758 médicos internos de formação específica. O Governo, através da Administração Central do Sistema de Saúde e, em estreita cooperação institucional com a Ordem dos Médicos, está empenhado na excelência formativa destes 3.937 novos profissionais, mais 98 em relação ao ano passado.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.