Home » Máquinas & Motores » Automóveis » O Concept Car da Toyota é Car Design Award 2022
O Concept Car da Toyota é Car Design Award 2022

O Concept Car da Toyota é Car Design Award 2022

O Concept Car da Toyota – Compact Cruiser EV, ganhou o prestigiado Car Design Award 2022. Criado pela equipa sediada no centro de design Toyota ED2 (ED Square) em Nice, o Compact Cruiser EV foi revelado pela primeira vez em dezembro do ano passado na Mega Web em Tóquio.

Com base no forte património da Toyota em veículos off road, o Concept Cruiser EV foi projetado para melhorar os estilos de vida dos seus clientes-alvo, jovens moradores urbanos profissionais que desfrutam de interesses ativos de lazer ao ar livre, com uma experiência de condução EV de tração integral exclusiva e envolvente.

O seu exterior robusto é inspirado no estilo da primeira geração do lendário Land Cruiser, incluindo uma icónica silhueta todo-terreno e zonas da carroçaria simples e fortes.

O Car Design Award para concept cars (Protótipos ou Exercícios de estilo) e foi entregue à Toyota durante uma cerimónia realizada no Museu de design ADI, em Milão, durante a Semana Anual de Design de Milão e a mundialmente famosa Salone del Mobile – a feira de Mobiliário de Milão.

Criado em 1984 por Fulvio Cinti, fundador e editor-chefe da revista, Auto&Design há mais de 30 anos, o Car Design Award divide-se em três categorias: Veículos de Produção, Veículos Concept e Linguagem de Design de Marca e Consistência Global.

Os vencedores do Car Design são selecionados por um júri internacional de 11 especialistas representativos de algumas das mais prestigiadas revistas de automóveis do mundo.

“Como presidente do júri, posso comentar que este ano o Design da Toyota esteve entre os finalistas em todas as categorias dos prémios”, disse Silva Baruffaldi, Presidente do Júri de Prémios e Editor de Auto&Design. “Na linguagem de design de marca, e carros de produção com o Aygo X e, claro, o Compact Cruiser EV, vencedor na categoria de Concept Cars”.

“Como o Car Design não é atribuído a um carro, mas aos autores da equipa de design do projeto”, prossegui Baruffaldi, “A edição deste ano é marcada por um grande reconhecimento do design global da Toyota.”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.