Home » Desporto » Competições » O Dakar 2021 vai percorrer trilhos da Arábia Saudita
O Dakar 2021 vai percorre trilhos da Arábia Saudita
O Dakar 2021 vai percorre trilhos da Arábia Saudita

O Dakar 2021 vai percorrer trilhos da Arábia Saudita

O Dakar, a mítica prova de todo-o-terreno, que já percorreu trilhos africanos, da América do Sul e do Médio Oriente, vai realizar-se em 2021, na Arábia Saudita, anunciou a organização.

Na apresentação da prova, a Amaury Sport Organization (ASO) anunciou que a 43.ª edição da prova arranca em 03 de janeiro, em Jeddah e termina na mesma cidade, em 15 de janeiro, depois de 11 etapas e um prólogo, que determinará a ordem de partida para a primeira tirada.

A prova terá o seu dia de descanso a 9 de Janeiro,em Ha’il.

“Não temos o percurso que queríamos, pois tínhamos mais dois ou três países em mente, mas com a pandemia de covid-19 e com o confinamento não há hipótese de visitarmos esses territórios”, explicou o francês David Castera, diretor desportivo do evento.

O mesmo responsável explicou que “a Arábia Saudita é um país grande e permite ter um percurso novo”. “Só vamos repetir 50 a 80 quilómetros da edição de 2020”, observou.

A próxima edição da prova terá uma etapa maratona e duas em ‘loop’, com partida e chegada no mesmo local, o que ajuda a minimizar a necessidade de deslocações, mas percurso será conhecido apenas em novembro. Outra novidade para a próxima edição tem a ver com a criação da categoria Dakar Classic, para carros e camiões construídos antes do ano 2000.

Fonte: Lusa

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.