Home » Atualidade » Nacional » O Discurso de ódio na internet vai ser monitorizado
O Discurso de ódio na internet vai ser monitorizado
O Discurso de ódio na internet vai ser monitorizado

O Discurso de ódio na internet vai ser monitorizado

Mariana Vieira da Silva, a Ministra de Estado e da Presidência, esteve hoje a ser ouvida na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, onde adiantou que o Governo vai monitorizar o discurso de ódio na internet.

Segundo a ministra o governo pretende perceber a forma de propagação deste discurso, as mensagens, identificar os autores e monitorizar as queixas. Este processo “vai passar pela contratação pública de um projeto que deverá traduzir-se num barómetro mensal de acompanhamento e identificação de sites”, escreve a Lusa.

Mariana Vieira da Silva respondia à deputada Joacine Katar Moreira, que colocou a questão sobre o que estava o Governo a fazer em relação ao crescimento do discurso de ódio, tendo a ministra referido ainda que o que se pretende retirar do projeto são dados que fundamentem linhas de ação política e formação a todos os atores que tenham que lidar com a matéria.

A Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR) tem registado “um aumento muito significativo de queixas, dos mais variados tipos, de atores políticos também”, havendo casos reencaminhados para o Ministério Público, informou a ministra.

Fonte: Lusa

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.