Home » Cultura » Geral » O festival Evora Africa abre portas a 25 de Maio
O festival Evora Africa abre portas a 25 de Maio

O festival Evora Africa abre portas a 25 de Maio

O Palácio de Cadaval em Évora, acolhe de 25 de maio a 25 de agosto, o o festival Evora Africa, uma celebração da cultura e arte africanas com um diversificado programa de exposições, concertos, performances, conferências e DJs.

O principal objetivo do festival é, ao longo dos 3 meses de duração, fortalecer os laços culturais, históricos e o intercâmbio entre África e a Europa, celebrar novas expressões artísticas urbanas e as suas influências sobre a cultura portuguesa.

A inauguração do Festival a 25 de maio, coincidindo com o Dia de África, pretende ser mais um momento simbólico para comemorar as ligações históricas entre Portugal e África.

O Evora Africa será uma grande festa da cultura africana onde mais de 30 artistas contemporâneos, músicos e performers do continente africano se reunirão para dar a conhecer a sua cultura e património artístico.

O festival Evora Africa é cofinanciado no âmbito do Portugal 20/20, pelo programa operacional Alentejo 20/20 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e receberá artistas de vários países, nomeadamente a República Democrática do Congo, Costa do Marfim, Madagáscar, Mali, Moçambique, Senegal, África do Sul, Burkina Faso entre outros.

A exposição de arte contemporânea “African Passions” com curadoria de André Magnin, a primeira que realiza em Portugal, estará patente no Palácio de Cadaval ao longo do festival e será acompanhada por um vasto programa de música e concertos dirigidos por Alain Weber e Alcides Nascimento. Nomes como Chéri Samba e Malick Sidibé vão expor o seu trabalho, e Esther Mahlangu criará um mural especialmente para o festival. Haverá ainda lugar para um programa educacional do qual farão parte workshops de música e dança, palestras e conferências com foco na arte, cultura e herança africanas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.