Home » Gastro & Vinhos » Restaurantes & Bares » O Figueiral em Almancil celebra 30 anos
O Figueiral em Almancil celebra 30 anos
O Figueiral prima pela excelência e qualidade há mais de 30 anos

O Figueiral em Almancil celebra 30 anos

O Restaurante Figueiral, localizado em Almancil, junto à Quinta do Lago, continua a ser um caso único de sucesso. Não é todos os dias que um restaurante consegue manter a mesma gerência durante mais de 30 anos, abrindo as portas para receber de forma calorosa, proporcionar um serviço de excelência e momentos únicos à mesa, com a degustação da melhor da gastronomia portuguesa e a melhor picanha de toda a região do Algarve!

O Figueiral é uma casa de família gerida pela matriarca Cláudia Sousa e pelo filho Ivan Gomes. Ambos são o rosto de uma empresa familiar, conhecida por todos os frequentadores da casa, reflectindo os desafios e a experiência de muitos anos de empenho e dedicação. Um ambiente descontraído e acolhedor, através de uma envolvência rústica e elegante, que em muito tem contribuído para a posição de destaque enquanto um dos melhores restaurantes da região.

Cruzando a tradição com a modernidade, os pratos do Figueiral são servidos de forma cuidada e contemporânea, com opção pelo menu fixo ou pelas sugestões diárias do chef José Botequilha, que variam por sazonalidade. Aqui encontramos a melhor picanha do Algarve (criteriosamente servida ao estilo brasileiro pelo chef Eraldo Brandão), peixe fresco e cortes de carne cuidadosamente seleccionados, legumes tenros, doces tradicionais e uma garrafeira de excelência. Queijo de cabra com maçã, mel e nozes; Filetes de Linguado com banana flamejada com licor «Grand Marnier», Peito de pato com molho de vinho do Porto e Profiteroles recheados com cobertura de chocolate quente são apenas alguns do pratos que compõem a carta.

O Figueiral oferece um serviço de bar completo com opções para todos os gostos e tipos de paladar (cocktails, gin, rum, vodka, whisky, cognac ou brandy) para uma experiência única entre amigos.

Repleto de história e histórias vividas a cada dia, feitas de alma e calor humano para proporcionar verdadeiras experiências gastronómicas de coração cheio. Um detalhe de cada vez, construído em cada prato e em cada memória criada. A hospitalidade genuína, a cultura algarvia e o foco no profissionalismo são a razão do seu sucesso numa história que dura há mais de três décadas e que ainda hoje continua a prosperar.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.